Violência em Simões Filho: Profissional da imprensa, Gomes Nascimento desabafa, “Sentimento é de tristeza e revolta”.


A onda de violência que tomou conta da cidade de Simões Filho, nos últimos dias, especialmente na noite desta sexta-feira (02), quando cinco pessoas foram baleadas, entre elas duas crianças de 7 e 11 anos, evidencia mais um registro de ação criminosa que assusta e choca a população do município que fica na Grande Salvador. Apesar dos profissionais de imprensa diariamente reportar fatos tristes que mostram como a onda de violência impera, agride, leva o sofrimento e acima de tudo vem tirando a paz de diversas famílias, a revolta é de todos os segmentos sociais pela situação de insegurança e vulnerabilidade que moradores enfrentam diariamente.

Morador de Simões Filho, o réporter da Record – TV Itapoan e Locutor da rádio Piatã FM, Gomes Nascimento, revelou estar revoltado com o ataque, onde duas crianças que estavam a caminho da igreja foram baleadas. Ela conta que a criança após muito querer conhecê-lo, o encontro foi de muita alegria na casa da sua irmã.

Apesar de diariamente o jornalista reportar fatos semelhantes, a violência registrada na cidade chocou o comunicador e ele diz que o sentimento é de tristeza e revolta.

12670480_1175936675759512_8413070776671353638_n

“E mais uma vez Simões Filho é palco de uma ação criminosa, que deixou 5 pessoas baleadas. Entre elas, 2 crianças de 7 e 11 anos, que estavam a caminho da igreja, quando um carro com homens armados passou atirando. Foram mais de 30 tiros. A de 11 anos foi atingida na perna. A mais nova foi baleada na cabeça e transferida para o HGE. Uma menina linda que queria muito me conhecer, e quando nos encontramos na casa da minha irmã, foi uma alegria. Estou aqui orando pra que ela seja forte e resista. Tenho certeza que a Polícia vai dar uma resposta rápida e localizar esses criminosos”, escreveu Gomes Nascimento em uma rede social e ainda acrescentou a hashtag: #Revoltado

Ataques

As vítimas do ataque em Estrada de Candeias, próximo a localidade conhecia como ‘Barreiro’, foram identificadas com as inicias,  S. S. S, de 07 anos que foi atingida na cabeça quando ia para a igreja com R A P, 11 anos, que foi atingida com um tiro na nádega.

Dois homens e uma mulher também foram atingidos com disparos de arma de fogo. Adelino da Silva Rodrigues, de 45, um rapaz que estava dentro de uma lanchonete, Jonatas Oliveira Amorim, 22, que sofreu um disparo de arma de fogo no tórax e Daiane Fraga dos Santos, 32 anos. Ela foi atingida com quatro disparos de arma de fogo. Após receberem socorro, as vítimas se encontram internadas e não há informações sobre o estado de saúde.

Mais um registro de violência

Também nesta sexta-feira (02), uma mulher identificada como Adane Braga dos Santos, 32 anos, conhecida por Dani, foi atingida por vários disparos de arma de fogo próximo à sua residência. Ela mora no Conjunto Residencial Bela Vista, no Jardim Eldorado, região do Km 25. A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal e logo após, regulada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não informações sobre o seu estado de saúde.