Incêndio em centro de treinamento do Flamengo, no Rio, deixa dez mortos


 Na manhã desta sexta-feira, um incêndio atingiu parte da estrutura do CT Ninho do Urubu, que pertence ao Flamengo e fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Até o momento, Bombeiros confirmam 10 mortes e três feridos.

 Segundo informações dão conta que , o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 5h10 da manhã para controlar as chamas em um local que era utilizado como alojamento para as categorias da base.

– A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil – disse, em entrevista à TV Globo, o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, que ressaltou a possibilidade de as vítimas estarem dormindo no momento do ocorrido.

– Essa possibilidade existe pelo horário e pelo local que aconteceu. Segundo alguns funcionários, iniciou por volta de 5h10, mas isso é complicado porque é a hora que a chama se mostra, não a hora que o incêndio começou. Fomos acionados 5h17. É a única informação que temos com precisão.

O treinamento do elenco profissional, que aconteceria na manhã desta sexta-feira, foi cancelado. O time comandado pelo técnico Abel Braga enfrenta, neste sábado, o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara.

Sonhos interrompidos

As 10 vítimas, que perderam a vida sao jogadores da divisão de base do Flamengo.

Dentre os 3 que firam socorrido existe alguns em estado grave, e foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. Um deles se chama Cauã e tem 14 anos.

Romário Santos IB