Vídeo: Vaqueiros de Simões Filho se revoltam com falta de apoio da gestão municipal e mandam recado para prefeito; “Você só está aí de passagem”


Um vídeo gravado por um dos integrantes do grupo de vaqueiros de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) mostra a indignação do grupo com relação ao descaso da prefeitura local com a categoria.

Na gravação, um homem diz que o prefeito Diógenes Tolentino interditou a pista de corrida de vaquejada, localizada no Guerreiro, onde constantemente aconteciam eventos e servia como área de lazer para a população.

“Vai aqui a indignação da Vaquerama para o prefeito Dinha, ele que não quer liberar mais a pista de corrida para ter eventos aqui na pista. Ele está dizendo que a pista agora de corrida vai ser apreensão de animais e eu quero dizer a você prefeito Dinha que isso aqui é do povo, isso aqui é da vaquerama”, disse ele.

Ainda durante o depoimento, o homem revela que a pista foi construída pelo ex-prefeito Eduardo Alencar, atendendo a um pedido da comunidade e que o atual gestor está tentando destruir.

“Isso aqui não é seu não Dinha, você só está aí de passagem. Isso aqui é do povo simõesfilhense e o ex-prefeito Eduardo Alencar fez isso aqui com tanto amor e carinho para a Vaquerama, para agora você vir e querer destruir”.

Ainda no relato o líder da Vaquerama revela que o grupo pretende entrar com uma denúncia no Ministério Público e pergunta se o caso está relacionado com perseguição política.

“A gente vai para o Ministério Público, a gente vai fazer paralização e a gente vai reivindicar nossos direitos. A Vaquerama quer saber isso. É perseguição? O que é isso?”.

Assista ao vídeo: