Vídeo: Homem de bengala derruba suspeito em fuga com rasteira surpreendente


Um vídeo divulgado pela Polícia Americana, no estado de Ohio, mostra um homem de bengala derrubando um suspeito em fuga com um surpreendente jogo de pernas para trás.

O incidente aconteceu no dia 3 de abril diante de uma biblioteca de Columbus. O suspeito fugia da polícia com uma arma. O homem identificado apenas como Bill conta que a rasteira foi a primeira reação que ele teve quando viu o homem vindo em sua direção.

“Ele estava vindo na minha direção, então eu fiquei em seu caminho”, disse o homem, “Eu o ouvi bater no chão e a arma foi deslizando para o outro lado. Ele foi para um lado e a arma para outro”, comentou.

A polícia prendeu o suspeito e apreendeu sua arma, como informa a emissora ABC. Ninguém ficou ferido. “Pensei que como cidadão desta cidade eu tinha a responsabilidade de agir e ajudar”, disse Bill, que estava visitando a biblioteca com sua neta.

A polícia divulgou um vídeo com imagens do incidente e comentários de uma equipe de policiais elogiando Bill por seu raciocínio rápido.