Vídeo: Barragem se rompe e atinge duas cidades na Bahia


Após fortes chuvas na divisa entre Bahia e Sergipe, a barragem de Quati, localizada próximo à cidade baiana de Pedro Alexandre, se rompeu nesta quinta-feira (11). De acordo com a Defesa Civil, a lama invadiu estradas e atingiu casas de moradores de um povoado.

Mesmo assim, a coordenadora do órgão, Carla Leão, tranquilizou dizendo que não há relatos de feridos.

Algumas casas foram invadidas, mas não teve feridos. Ainda não conseguimos contato com esses moradores porque o povoado está ilhado. Tem muita lama e água no caminho. Apesar disso, sabemos que eles não foram atingidos porque entramos em contato antes e eles deixaram as casas antes do rompimento – esclareceu.

A cidade vizinha ao povoado, Coronel João Sá, está no radar da Defesa Civil por estar na rota da lama. O prefeito da cidade, Carlinhos Sobral, declarou que as escolas municipais foram acionadas para abrigar moradores.

Eu peço encarecidamente que as pessoas que vivem em áreas de risco, que saiam de suas casas. Peguem seus documentos pessoais, objetos de valores, eletrodomésticos e móveis, que tirem. Porque a gente não sabe o que pode acontecer, então é melhor prevenir – anunciou o prefeito.

feira24horas