Vídeo: 30 minutos de chuva provoca alagamento em ruas de Simões Filho


Que a cidade de Simões Filho, assim como tantas outras da Região Metropolitana não comportam grandes chuvas, isso já é de conhecimento de toda a população local. No entanto, na manhã desta quinta-feira (30), uma tempestade de aproximadamente 30 minutos foi suficiente para instaurar o caos nas principais avenidas do município.

 Em uma transmissão ao vivo, feita em sua página pessoal nas redes sociais, um morador denunciou a situação da Avenida Washington Luiz, nas imediações do bairro Estrada de Candeias onde a chuva provocou um grande alagamento, impossibilitando os moradores a transitarem no local.

Fora de casa, uma vizinha que identificou a fachada de sua casa ao visualizar o vídeo,  demonstrando preocupação com a possibilidade da água ter invadido sua residência entrou em desespero. “olha a frente da minha casa aí. Eu To estudando, socorro! Com certeza entrou”, disse ela.

No mesmo período do ano passado, a cidade chegou a decretar estado de emergência juntamente com mais da metade dos municípios baiano por conta da estiagem, de acordo com os dados da Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec). Segundo Sudec das 417 cidades baianas, 214 entraram em estado de  emergência, uma média de 52%.

Veja o vídeo:

Lau Loko Assunção 发布于 2017年3月30日