As vésperas da votação das contas de Eduardo Alencar, prefeito Dinha detona: “O ex-prefeito propagou uma mentira”


Em entrevista na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Diógenes Tolentino voltou a falar sobre a situação financeira do município de Simões Filho, sobretudo dos investimentos que estão sendo adquiridos para a melhoria da estrutura física de alguns bairros.

Na oportunidade, Dinha declarou a aquisição de um investimento no valor de R$ 1 milhão, através da Caixa Econômica Federal, que segundo ele, terá uma parte equivalente a R$ 300 mil destinados a requalificação das localidades conhecidas como Eucalipto e Engenho Novo.

Dinha também citou algumas conquistas relacionadas à implantação de projetos esportivos e acabou acusando o ex-prefeito Eduardo Alencar de mentir sobre o Programa Segundo Tempo, pelo simples fato de não ter interesse em trazer o programa para o município.

“Estamos trazendo o Programa Segundo Tempo, que na verdade sempre esteve disponível, mas foi criada uma mentira em torno disso. O programa sempre teve adimplente, mas o ex-prefeito começou a propagar uma mentira de que havia processo de desvio de dinheiro e na verdade nunca houve processo nenhum. Era só trazer o programa de novo”, revelou ele.

O atual gestor ainda afirmou que algumas mentiras acabam sendo repetidas com tanta exatidão ao ponto de se tornarem verdades. “As vezes existem pessoas que estavam montadas na teta da vaca o tempo todo, que transformam a verdade em mentira e uma mentira em verdade. Então o Segundo Tempo sempre esteve adimplente”, completou Dinha.

O Segundo Tempo como Programa Estratégico do Governo Federal tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens,
como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida,
prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.

O prefeito contou que o processo de adesão do programa já passou pela segunda fase e logo mais estará disponível para Simões Filho. As declarações foram prestadas ao radialista Roque Santos, no Programa Bahia no Ar, transmitido pela Rádio Sucesso FM.