Vereadores reeleitos em primeira sessão pós-eleições fazem alfinetadas e agradecimentos


A sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, nesta terça-feira (04), também foi marcada por pronunciamentos de vereadores reeleitos no último domingo (02). Um dos destaques foi o posicionamento do vereador Genivaldo Lima (DEM), que após a metade das urnas serem finalizadas, conquistou a reeleição com 942 votos. Desta vez, o parlamentar que sentiu as críticas levantadas pelo seu desabafo na sessão anterior de que “pessoas que estariam pulando de lado não o procurasse”, fez questão de frisar o “gosto da vitória” do seu grupo político ao rebater Joel Cerqueira com a mesma passagem bíblica lida pelo chefe do Legislativo.

7687e93f-0c47-40b0-802e-9466c9212619-15

Na passagem bíblica escrita no livro de Provérbios de Salomão, cap. 16:18,19, diz que “a soberba precede a ruína e a altivez do espírito precede a queda”. Ainda de forma velada, talvez o vereador Genivaldo Lima (PMDB), usou da mesma mensagem bíblica para fazer duas comemorações, ao não verbalizar o versículo seguido, porém, fez questão de denominá-lo como humilde. “Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos”. Com uma sessão marcada por passagens bíblicas, o vereador, ainda fez a conclusão da vitória ao ler para o público presente e ouvintes da FM 87.9, outra passagem escrita no livro de Tiago 04, versículo 06. “Antes dá maior graça. Portanto diz: Deus resiste aos soberbos; dá, porém graça aos humildes”.

Ao comemorar a vitória, o parlamentar avaliou as eleições como difíceis, mas enfatizou: “Estou aqui mais uma vez falando como vereador de mandato e reeleito. Estou aqui hoje de alma lavada”, declarou ao fazer uma análise de que a campanha do candidato a prefeito, Dinha Tolentino teria sido com humildade.

Vereador reeleito com 1244 votos e Presidente do PRB municipal, Arnoldo Simões em sua fala não fez uma análise do posicionamento de campanha do seu candidato a prefeito, César Diesel (PRB), mas aproveitou para criticar a atual administração por não ter atendido às reivindicações do povo que foram transformadas em indicações. Segundo ele, o trabalho paralelo de sua equipe com o desenvolvimento de cursos em diversos bairros do município; teria sido uma das justificativa para sua reeleição.

13327415_1292400554106892_1036339138258355719_n

Arnoldo Simões aproveitou para “abrir os olhos” do próximo prefeito eleito, Dinha, com os desafios para colocar na prática as ações necessárias para a cidade. “Espero que o novo prefeito se admita a fazer um trabalho diferente porque o povo não está de brincadeira”, alertou.

Conforme o posicionamento do líder do atual governo, vereador reeleito, Jailson Jajai (PP), com 1384 votos, “não é fácil manter a candidatura, principalmente com diversas críticas da população”. O vereador minimizou ao fazer uma justificativa sobre projetos que não teriam sido executados. “Quem tem a caneta é o prefeito de acordo com as condições e receitas do município”, disse.

Ainda de acordo com Jajai, ele irá cobrar do próximo prefeito as ações na cidade por ser seu papel ao citar diversos serviços como à limpeza pública e a segurança. “O momento do país é difícil e espero que o novo prefeito faça uma gestão bonita pelos seus mais de 34 mil votos, onde o povo colocou a esperança”, acrescentou.

jailson

Reeleito para o 4º mandato, o veterano Deni da Metalúrgica (PSD), que ficou no 5º lugar dos mais votados, com 1355 adesões do povo ao seu projeto, em discurso disse que a “responsabilidade e o trabalho irá continuar com todo empenho como se tivesse sido eleito pela primeira vez”.

 deni-da-metalurgica

Segundo o social-democrata, o resultado nas eleições já estaria “previsto por Deus” e agradeceu a população. “Eis-me aqui para fazer o melhor trabalho por Simões Filho”.

O vereador Everton Paim, reeleito com 1276 votos, fez um discurso sucinto ao afirmar em discurso que as discussões que serão levantadas na próxima legislatura terá como protagonismo o povo.

“Teremos a defesa de ideias, mas estaremos fazendo aqui o que for melhor para Simões Filho”, declarou.

img_1291

Os vereadores Alfredo Assis (PP), Kátia Oliveira (PMDB) e Erivaldo Canjirana (PSL), também foram reeleitos.