Vereadores reafirmam compromisso em doar décimo terceiro à ACCI em Simões Filho


Os vereadores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) irão fazer valer o princípio da solidariedade e do amor ao próximo, doando integralmente os seus décimos terceiros salários, conforme haviam prometido.

Durante a sessão desta terça-feira (14), os edis Elimário Lima, Vel  e Cleiton Boly Boly reafirmaram o compromisso feito no início do ano vigente, quando foi aprovado o projeto que autoriza o pagamento de décimo terceiro salário aos parlamentares simõesfilhenses.

De acordo com Vel, após a matéria publicada pelo Mapele News na semana passada reiterando a promessa dos edis no que se refere ao salário extra, alguns colegas vereadores passaram a ligar para o presidente da instituição que será beneficiada, dizendo que as doações não seriam concretizadas.

“Quero falar com a imprensa e mandar um recado para todos, que o vereador Vel vai doar o décimo sim para a ACCI. Já está aqui com o nosso advogado e digo a alguns vereadores, Sérgio não disse o nome não, mas parem de ligar para Sérgio para dizer que os vereadores Boly Boly e Elimário não vão doar. Vamos doar sim, porque somos homens de Deus e de palavra”, colocou Vel.

O vereador Elimário também se pronunciou acerca do assunto e afirmou que não deixará de fazer sua doação, porque além de não ser covarde, também é um homem de palavra.

“Eu quero dizer aqui nesta noite que o vereador Elimário Lima tem palavra e quando o vereador votou contra o décimo terceiro e nesta hora eu quero parabenizar aqueles que tiveram a coragem de votar a favor do décimo e também os que tiveram coragem de votar contra, mas quando eu disse que votaria contra eu, Vel e Boly dissemos que iríamos doar o nosso décimo para a ACCI. Nós temos palavra e vamos cumprir a nossa palavra e já estamos aí no jurídico fazendo o documento, aquilo que nós colocamos na tribuna, porque o meu Deus não comunga com covardes”, finalizou.

Com a somatória dos três edis, a instituição poderá receber até R$ 30 mil em doações, que possivelmente serão revertidos na construção da sede própria da entidade.