“Vereadores deverão seguir parecer favorável do TCM sobre contas de Eduardo Alencar”, diz Neco Almeida


Em entrevista ao Mapele News, na manhã desta sexta-feira (26), o vereador de Simões Filho, Manoel Almeida (PSD), popularmente conhecido como Neco, que também acumula o cargo de ex-vice-prefeito do município, emitiu sua opinião sobre a aprovação das contas de seu aliado político e ex-prefeito da cidade Eduardo Alencar, na Câmara de vereadores.

De acordo com Neco, o Tribunal de Contas dos Municipios (TCM) já emitiu um parecer favorável as contas do antigo gestor, aprovando-as com ressalvas o que certamente será mantido pelos 19 edis, segundo a opinião de Neco.

“O parecer do Tribunal de Contas deu favorável com ressalvas, então eu creio que na consciência de cada parlamentar seguiremos o parecer do Tribunal. Se as contas lá foram aprovadas com ressalva, iremos analisar tecnicamente e eu creio que estas contas também depois da análise serão aprovadas aqui conforme o Tribunal e com as mesmas ressalvas”, disse Neco.

Neco explica que apesar de estar otimista com relação a aprovação, não pode garantir que todos irão se posicionar a favor. “Eu não posso responder pela consciência de cada um. O que se comenta é que irão apreciar e aprovar, mas eu não posso assegurar”, afirmou ele.

Neco também falou sobre sua relação de fidelidade com o Partido Social Democrático, no qual Eduardo Alencar exerce liderança, mas garantiu que independente do partido, irá analisar as contas tecnicamente.

“Eu faço parte do partido PSD o qual o ex-prefeito é um líder. Evidentemente que nós não podemos trair nem o partido nem o prefeito, então nós estaremos ao lado do partido em busca de resolver as contas do ex-prefeito, mas como vereador eu farei também uma análise técnica”, revelou Neco.

Sobre a sua possibilidade de assumir uma pasta na gestão administrativa do atual prefeito Diógenes Tolentino, Neco voltou a dizer que tem uma boa relação com o chefe do Executivo, mas que por enquanto são somente especulações.

“Até o momento nada foi acordado entre eu e o prefeito. Eu estou aqui enquanto vereador e quero atender as expectativas do povo que me confiou essa função”,

Sobre as últimas mudanças na equipe do primeiro escalão da administração de Dinha, Neco disse que “considera normal e que alguns ajustes devem ser feito em benefício do povo”,finalizou.