Vereadores da base do prefeito Dinha em Mapele, Elimário e Manoel sofrem com descaso em seus redutos eleitorais


Os vereadores da base do prefeito Diógenes Tolentino, em Simões Filho Elimário Lima e Manoel Carteiro estão passando por um momento extremamente difícil em seus redutos eleitorais.

Desde que o gestor simõesfilhense começou a se fechar para os parlamentares da base governista deixando de atender as inúmeras reivindicações que diariamente são transmitidas pela população através dos edis, as cobranças da comunidade são inúmeras e as reclamações não param de chegar.

Dando continuidade a série de reportagens que busca mostrar a realidade das diversas comunidades para verificar como anda a evolução dos bairros e as demandas da população, na manhã desta terça-feira (07) a nossa equipe percorreu várias ruas do distrito de Mapele, fotografando as principais reivindicações.

Lixo, mato, obras inacabadas e ruas intransitáveis podem ser vistas por todos os lados. Posto sem medicamentos e falta de iluminação também estão entre os fatores negativos que revoltam a população. Nem mesmo os serviços que foram anunciados com a assinatura da ordem de serviço no início do mês de junho foram executados e as coisas só tendem a piorar.

“O prefeito fez uma festa pra assinar as ordem de serviços, bagunçaram o quiosque da quadra onde eles chamam de praça e sumiram, até hoje estamos esperando os serviços, a quadra tá um lixo, me sentindo decepcionado com essa administração”, declarou o morador Val Smetak nas redes sociais.

Apesar das cobranças diárias, ofícios e indicações apresentadas na Câmara Municipal, os vereadores estão perdendo a credibilidade junto à população, que muitas vezes atribui aos edis a culpa dos problemas que estão longe de serem resolvido,

“Nós elegemos este incompetente prefeito na esperança de que ele fosse trabalhar para o bem estar e melhor condições de vida da população. O bairro de Mapele encontra-se às escuras os representantes cobrando e ele fazendo vista grossa e queimando os vereadores perante a comunidade. Dinha é uma vergonha para a nossa cidade”, desabafou a moradora Genilda Dias.

Com a aproximação das eleições de outubro, a população, revoltada com a pouca atuação dos vereadores que estão de “mãos e pés atados”, promete não apoiar a candidata a deputada estadual e primeira-dama da cidade, Kátia Oliveira dizendo como estão se preparando para recebê-la.

“É melhor que ela nem venha pedir votos aqui, porque assim como nós já fechamos as ruas e impedimos que o prefeito passasse antes de ouvir o nosso apelo, agora também com ela não será diferente”, revelou o morador Tiago Silva.

Apesar de possuir um enorme potencial turístico e ter sido escolhido para sediar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem, o distrito de Mapele ainda carece de intervenções primordiais como saneamento básico e infraestrutura.

A nossa equipe entrou em contato com o vereador Manoel Carteiro para esclarecer o assunto, mas ele preferiu não se posicionar. Já o vereador Elimário disse que só vai se manisfestar oficialmente após uma reunião com o prefeito Dinha, marcada para a próxima segunda-feira.

Veja como está a situação atual do bairro: