Vereadores convidam população para participar de Audiência Pública sobre Desenvolvimento Econômico de Simões Filho


Os vereadores Erivaldo Canjirana e Arnoldo Simões convidam toda a população simõesfilhense para participar de uma Audiência Pública, que será realizada no próximo dia 22 de agosto, a partir das 09h, no plenário da Câmara Municipal.

De acordo com os organizadores, a audiência tem como objetivo discutir ações que fortaleçam os empresários locais e consequentemente ajudem a desenvolver a economia, a partir de uma conversa aberta.

“Quem mais gera riquezas para o município são os empresários e em conversa, nós resolvemos ouvir esse seguimento. A gente precisa ouvir os empresários para saber deles quão a visão de cada um, como eles entendem a economia do município hoje”, revelou Canjirana.

O vereador Arnoldo afirmou que os empresários locais nunca tiveram a oportunidade de discutir abertamente o assunto em uma audiência pública, envolvendo poderes públicos, privados e sociedade civil e por isso, a iniciativa se faz necessária.

“É uma classe que nunca foi ouvida e eu já vinha falando sempre com o prefeito que tanto os comerciantes como a indústria precisam ser ouvidos. Ainda entram várias questões que precisam ser discutidas e o momento é esse”, disse ele.

Na oportunidade, estarão participando todos os seguimentos do comércio local como Microempreendedores Individuais, Micro e pequenas Empresas, bem como de Médio e Grande porte. Também se farão presentes representantes de instituições financeiras como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

O evento conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Câmara de Vereadores.