Vereadores batem boca na Câmara de Simões Filho para não terminar a sessão e por causa de “espirro”: “agora eu vou espirrar aqui viu”


A sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (17/03), na Câmara de Vereadores de Simões Filho, voltou a ter momentos acalorados e discussões entre os parlamentares. A costumeira interação entre os edis foi repentinamente substituída por troca de farpas, após o vereador Vel e Manoel Carteiro, chamarem atenção do parlamento municipal e do inexpressivo público, [devido ao “enfrentamento ao Coronavírus], que impede aglomerações de pessoas.

Ambos os vereadores, “bateram boca” por causa de um “espirro”. Carteiro tentou sair do plenário para “espirrar” do lado de fora, quando Vel Silva, questionou que o plenário ficaria sem quórum. O fato chamou a atenção de todos os presentes, isso por que, até na Câmara, “os vereadores parecem que estão em pânico com o Coronavírus”.

No momento da leitura da sua indicação, o vereador da oposição, Everaldo da Silva, popular Vel, ficou indignado porque, segundo ele, não está tendo o direito de se expressar da forma que ele quer, mesmo no momento da (Palavra Fraqueada), e receoso para não terminar a sessão enquanto fazia a leitura da sua preposição. Vel questionou ao vereador Manoel Carteiro para que o mesmo não saísse do plenário no momento da sua fala já que só tinha 10 vereadores e ficaria sem quórum.

“Vereador Manoel continue na sessão estamos ao vivo para não ficar sem quórum, o povo todo está vendo que tem 10 vereadores nesta Casa e não pode terminar a sessão para calar a voz do vereador Vel”, disse. Ele ainda completou: “o mundo todo está vendo que querem sair para ir ao banheiro”.

Pressionado para não deixar o plenário, Manoel rebateu dizendo que queria espirar.

“Oh vereador Vel eu vou dá um espirro, eu vou espirrar aqui é”? e agora?…. Eu vou espirrar aqui viu!”, disse o vereador que ainda na palavra do vereador Vel recebeu o direito a parte e disse que o bairro de Simões Filho 1 com certeza teria o apoio do prefeito e de todos os vereadores para a melhoria do bairro.

Durante a sua fala, Manoel ainda deu uma alerta ao clima do momento e ao mesmo tempo um alfinetada no vereador Vel. “Na verdade seu presidente (Orlando) tem que tomar algumas posições porque o efeito do coronavírus atingiu esta Casa, os próprios vereadores e até mesmo o público ne?”, concluiu o vereador.