Vereadores aprovam projeto de Lei que prevê reajuste de salários para servidores da Câmara em Simões Filho


Durante a 17ª sessão ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (27), na Câmara de vereadores de Simões Filho, alguns projetos voltados para a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos locais foram discutidos e aprovados.

Após parecer favorável das Comissões Permanentes de Finanças e Justiça os edis aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de nº 003/2017, que reajusta os vencimentos básicos dos Servidores do Quadro Permanente e de Cargo de provimento efetivo, da Câmara Municipal de Simões Filho, para fins de recomposição de perdas inflacionárias, e dá outras providências. O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Câmara.

A iniciativa busca obedecer ao projeto de Lei Municipal de nº 966/2015 que no artigo 62 estabelece o mês de junho como data base para reajuste dos salários dos servidores da Câmara de Simões Filho, a partir do ano de 2016.

Vale salientar que em novembro de 2016, a Câmara Municipal de Simões Filho realizou concurso público para preenchimento de 22 vagas do quadro permanente de funcionários, mas até o momento nenhum dos candidatos aprovados foram convocados.