Vereadora Kátia Cristina rebate críticas e diz que obras “não são eleitoreiras”


Durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara de Simões Filho, na última terça-feira (13), a vereadora e primeira-dama do município, Kátia Cristina ressaltou a situação das obras que estão sendo executadas pela prefeitura, no Centro da cidade.

Embora boa parte da população não tenha visto com “bons olhos” esta primeira etapa do recapeamento asfáltico nas principais avenidas da região, a vereadora defendeu o fato do Centro, que é o grande atrativo da cidade está bem estruturado.

“O Centro da cidade que é a cara, é a sede do município, é importante que esteja estruturado. Inclusive que seja organizado o comercio local. Já foi feito um acordo com os comerciantes para assim que tiver o local adequado, com as barracas padronizadas eles serem relocados”.

A vereadora esclareceu que simultaneamente, outras comunidade estão sendo atendidas como Santo Antonio dos Rio das Pedras e Palmares, mas que as obras estão sendo feitas em pequenas escalas porque precisam ser bem executadas, não havendo a necessidade de se acelerar o processo com intuito político.

“Existem localidades que não se pode colocar o asfalto sem fazer antes o saneamento básico. Já se fez muito aqui em Simões Filho a realização de obras eleitoreiras, rápidas pra que se tivesse o resultado esperado nas urnas, em que se jogava asfalto em cima de mato”.

Kátia contou que existe a intenção de implantação das redes de esgoto e drenagem em algumas localidades antes de se aplicar asfalto, para que a população possa desfrutar de um serviço bem feito e duradouro.

“Alguns bairros como Tanque do Coronel, São Conrado e tantos outros bairros pra serem asfaltados precisam primeiro do saneamento básico, pra que em seguida o asfalto venha e seja obra de qualidade, não uma obra que na primeira chuva seja destruída.

A primeira-dama revelou também que o prefeito Dinha conhece de perto todas as demandas do município e sabe da importância de se promover antes de qualquer coisa a saúde preventiva da população, através das obras de saneamento e diversas outras condições que garantem qualidade de vida para os munícipes