Vereadora é agredida durante confusão em audiência pública em Salvador; confira


Uma audiência pública para tratar da reabertura da Unidade de Pronto Atendimento do bairro de Roma em Salvador terminou em confusão e agressão à vereadora Lorena Brandão (PSC), na noite desta quarta-feira (20).

Convocada pelo vereador Vado Malassombrado (DEM), além de Lorena estiveram presentes os parlamentares César Leite (PSDB), José Trindade (PSL) e Sabá (PV). Em entrevista ao portal  BNews a vereadora contou que foi agredida por pessoas ligadas ao governador Rui Costa.

“Uma meia dúzia de gente, enviadas pelo governador Rui Costa, gritavam durante toda a audiência, fazendo bagunça enquanto falávamos. Foi uma verdadeira bandidagem. Desacato. Chamei a polícia militar, mas se acovardou”, contou a edil.

Segundo ela, as pessoas foram identificadas como líderes comunitários do PT. “Fui agredida, me empurraram. Fui retirada de lá pelo vereador César Leite”, completou.

De acordo com Lorena, a confusão teria começado quando a vereadora falou sobre o abaixo assinado com 1500 assinaturas pedindo a reabertura da unidade. “Depois que mandamos esse documento para o estado, o governo disse que reabriria a UPA em janeiro de 2017, o que não aconteceu. Algumas pessoas entraram com ação no Ministério Público pedindo investigação. O MP Bahia instou ao federal dizendo que a UPA recebia verba da União. Foi ao explicar isso que a confusão começou”, contou.

Assista: