Vereador volta a pedir ao prefeito Dinha requalificação da praça e quadra de Mapele


Em sessão ordinária, realizada na tarde desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Simões Filho, o vereador Manoel de Santana Conceição, popularmente conhecido como “Manoel Carteiro”, voltou a solicitar melhorias para a comunidade de Mapele, onde o parlamentar vive e tem orgulho em representar.

Com esperança, o edil voltou a apresentar a indicação de nº 104/2017, que solicitou ao Poder Executivo Municipal, a requalificação e reconstrução da Praça José Sérgio Vieira dos Santos e da quadra poliesportiva, que fica localizada no Alto da Pensão, no bairro.

Em sua justificativa, Carteiro disse que a comunidade ficou muito tempo sem representação política e que por isso, os principais pontos de lazer, bem como os serviços públicos de saúde e educação, ficaram abandonados.

No último dia (08), um grupo de aproximadamente cinquenta moradores, realizaram um protesto pedindo providências com a falta de infraestrutura no bairro. Os manifestantes bloquearam o principal acesso às localidades de Santa Luzia, Cotegipe e o final de linha.

Diversos moradores tocaram fogo em pneus, galhos de árvores e outros materiais, inclusive a placa que identifica o bairro, foram queimados em via pública. Os manifestantes cobraram ao prefeito, a ordem de serviço assinada pela gestão municipal, no último dia 5 de outubro, porém, a medida ainda não foi colocada em prática.

Reforçando esse pedido, ao fazer uso da palavra, o vereador falou: “A praça é o local onde as pessoas se encontram para conversar, e manter vínculo de entretenimento, tornando a sua revitalização uma ação imprescindível para o bem estar da comunidade, pedimos em caráter de urgência que sejam tomadas providências por parte do poder público para melhorar aquele espaço tão importante para a comunidade. Hoje a praça encontra-se mal cuidada e precisando de melhorias urgentes”.