Vereador veterano pede a implantação de CPM em Simões Filho, “precisamos evoluir”


Em sessão ordinária da Câmara de Simões Filho, na noite desta terça-feira (18) o vereador considerado veterano Denilson das Neves Santos (PSD), em parceria com o edil José Arnoldo dos Santos Simões (PRB), solicitaram, com aprovação unânime dos parlamentares, a implantação do Colégio da Polícia Militar (CPM-BA).


Em sua justificativa, o republicano Arnoldo Simões destacou a situação estratégica do município, que atualmente possui uma população média de 140 mil habitantes, classificada como a 6ª maior economia do Estado; acumulando requisitos suficientes para contemplar a implantação do CPM.

“Existem mães que levam seus filhos para cidades vizinhas para estudar”, destacou Arnoldo. Já o vereador Deni da Metalúrgica, reforçou a proposta afirmando que a demanda é antiga e não pode deixar de ser analisada pelo poder público. “É um pedido desde as legislaturas anteriores”, disse ele.

Em entrevista exclusiva ao Mapele News, Deni explicou que como representante do povo, cada vereador tem poder suficiente para garantir a execução das principais reivindicações da população, o que falta quase sempre é a união dos parlamentares em prol dos objetivos comuns, o que facilitaria o uso de suas atribuições e poder.

“Nós que temos uma certa experiência no parlamento sabemos que o vereador tem o poder sim, ele só precisa saber usar”, completou Deni que continuou a afirmativa. “Se nós tivéssemos o objetivo de buscar tudo em conjunto, se tornaria mais fácil atender as demandas da população, a grande dificuldade é que cada um quer agir individualmente”, destacou.

Ao longo dos seus quatro mandatos, o vereador já indicou importantes projetos de Lei que hoje são utilizados no município, como o “Dia da Família” e o “Dia dos Aventureiros Desbravadores” em Simões Filho.

A última indicação de extrema relevância do edil foi à solicitação de nº 041/2017, que dispõe sobre um conjunto de obras para a comunidade do Dambe, incluindo a construção de praça pública, quadra poliesportiva e o Centro Cultural de Lazer e Turismo de Simões Filho.

Segundo Deni, a comunidade daquele local criou uma grande expectativa em prol do tombamento das ruínas da igreja São Miguel de Cotegipe, um patrimônio histórico que não foi aprovado pelo governo Estadual, mas que pode se tornar um grande potencial turístico pro município.

“Essa seria uma maneira de ajudar as pessoas e angariar recursos para o município, então é preciso que o prefeito veja com bons olhos. Não adianta ter projeto bonito na nossa cidade, se o prefeito não tentar tirá-los do papel, se não vamos ficar fazendo indicações e nada vai acontecer”.

Questionado sobre a sua posição com relação ao prefeito Dinha, Deni disse que não é nem oposição nem situação, e completou: “estou fazendo meu papel de vereador e estou aqui para ajudar o prefeito. Enquanto ele estiver fazendo o melhor pela cidade eu vou dar todo o meu apoio. Porque não adianta eu fazer oposição ao prefeito se ele realmente tiver trabalhando pela cidade”.

Já sobre a avaliação dos 100 primeiros dias de governo da atual gestão administrativa da cidade, o vereador disse que acha muito pouco tempo para classificar, especialmente pela situação difícil que o município e o país se encontram financeiramente. “Espero que ele faça o melhor pela cidade e faça a diferença”, concluiu.