Vereador tem a primeira indicação reprovada na Câmara de Simões Filho em 2017


Em sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira (01), na Câmara de vereadores, após trinta dias de recesso, o parlamento simõesfilhense retomou os trabalhos legislativos e pela primeira vez, os edis quase que unanimemente reprovaram uma indicação.

De autoria do Vereador Denilson das Neves Santos (Deni da Metalúrgica), a indicação de nº 140/2017 solicitou à Mesa Diretora da Câmara a instalação da Galeria dos Ex-Prefeitos, com fotos enquadradas, no modelo da atual galeria dos presidentes da Casa, de indicação do vereador Joel Cerqueira.

Em sua justificativa, Deni revelou que sua intenção era criar um acervo histórico, em que os estudantes do município pudessem consultar sempre que necessário, tendo a disposição a imagem e o período de gestão de cada ex-prefeito.
“Com a criação da galeria nós estaremos objetivando dados históricos, informativos, educacionais e culturais do município. Nós precisamos aqui resgatar a memória de Simões Filho, que servirá para estudante e visitantes”, explicou Deni.

Antes mesmo de concluir sua justificativa, o vereador Eri pediu a parte e sem meias voltas declarou ser contra a indicação do nobre colega, que segundo ele já fez solicitações de extrema relevância, diferentes do pedido atual.

“O vereador Deni já apresentou aqui nesta casa várias indicações brilhantes, mas infelizmente essa e não vou poder acompanhar. Porque a história dos ex-prefeitos com essa cidade é pra gente esquecer de uma vez por todas. Quem deveria fazer uma galeria eram eles, pelo que Simões Filho já fez por eles. A nossa cidade necessita de tantas outras coisas que a gente poderia ficar aqui por dias fazendo indicações. Então, eu vou ser contra, porque tem que ser esquecido”, disse Eri.

Eri ainda considerou que, para ele a cidade nunca teve sucesso com prefeitos anteriores, mas espera que o atual chefe do Executivo, o prefeito Diógenes Tolentino consiga reverter sua concepção.

“A partir de agora a gente começa uma nova história, uma nova era que a gente quer construir. Eu sempre digo que Simões Filho nunca deu sorte com prefeito, eu espero que dê agora com Dinha, que ele consiga mudar meu conceito. O restante a gente tem que esquecer”, revelou ele.

Após a fala de Eri outros parlamentares pediram a palavra para se colocarem contra a indicação, a exemplo dos vereadores Everton Paim, Orlando de Amadeu e Neco, que em seguida, juntamente com a maioria absoluta, reprovaram a indicação.

Embora discordasse dos demais edis, Deni admitiu que já havia tentado fazer a galeria em gestão anterior e não teve êxito, mas afirmou que mesmo com tanto posicionamento contrário, existe entre os 19, vereadores que não sabem quem foram os ex-gestores da cidade.