Vereador simõesfilhense lança projeto que contempla bolsas de estudos para universitários; conheça critérios de aprovação


Em parceria com algumas universidades baianas, com intuito de promover mais educação e dignidade aos jovens Simõesfilhenses, o vereador Everaldo da Silva (PRP), também conhecido como Vel, irá lançar na próxima segunda-feira (06), no Auditório Especial da Câmara Municipal de Simões Filho, a partir das 15h, o projeto social voltado para universitários “Bolsas de Estudos + Solidário”.

hhhkkkhkh

 Em entrevista ao radialista Jairo Mascarenhas, na rádio Simões Filho FM 87.9, Vel esclareceu alguns detalhes sobre a iniciativa, que visa oferecer cerca de 9 mil bolsas de estudos, com descontos de até 70%, para estudantes da rede pública de ensino que queiram cursar uma universidade particular de Salvador e Região Metropolitana.

“O projeto surgiu pela preocupação que tenho com os jovens e famílias mais humildes da nossa cidade. Sabemos que falta uma melhor qualificação profissional e é nossa missão ajudá-los a entrar na Universidade”, revelou o parlamentar.

Para participar, além de ter cursado o ensino médio em escolas da rede pública de ensino, os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e tiveram pontuação superior a 450 pontos na soma da nota da prova e da redação divididas por 5, estarão automaticamente aptos a contemplar uma das bolsas.

Para aqueles alunos que não realizaram o ENEM, é preciso agendar atendimento no gabinete do vereador Vel, onde o candidato será submetido a uma prova dissertativa (redação) e se aprovado, poderá dispor de uma das bolsas de estudo. Os critérios de aprovação nesta etapa do processo não foram divulgados.

Após contemplação da bolsa, a assinatura do contrato poderá ser feita no momento da escolha do curso, sem necessidade de fiador ou qualquer outra burocracia. Já a matrícula, deverá ser feita na instituição escolhida, de acordo com a oferta do curso desejado.

Cada curso terá 100 vagas disponíveis para os turnos matutino e noturno, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Direito, Serviço Social, Pedagogia, Licenciaturas, Gestão Comercial, Financeira e de Negócios, Engenharias: Civil, Ambiental, Produção e Elétrica.

Para agendar o atendimento ou obter mais informações, o candidato poderá entrar em contato através do telefone (71) 9 8614-1422 / 9 8268-2054 e a equipe do vereador se encarregará de realizar a inscrição.

Vale salientar que a inscrição para o projeto é gratuita e será realizada até o dia 21 de fevereiro, porém, as aulas nas instituições de ensino estão previstas para começar a partir do dia 16 deste mês.