Vereador questiona transparência do processo seletivo da Prefeitura de Simões Filho e pede suspensão


O vereador Jailson Soares (Jajai), protocolou na manhã desta segunda-feira (28), na Prefeitura Municipal de Simões Filho um pedido de suspensão temporário do processo seletivo simplificado para contratação de pessoal para as áreas de saúde e educação do município.


De acordo com o vereador, muitos candidatos lhe procuraram apontando irregularidades no resultado do processo seletivo, o que remeteu a necessidade de cobrar da instituição os devidos esclarecimentos.

“Devido à procura de muitos candidatos em meu gabinete dizendo que diversas pessoas tiveram a pontuação baixa e foram classificadas e chamadas, eu como vereador entrei com um pedido para que seja suspensa a seletiva, até que seja verificado o que está acontecendo realmente”, disse ele.

Ainda segundo Jajai, o pedido requer apenas que a pontuação detalhada com a classificação dos candidatos seja publicada no portal da prefeitura, para que não restem dúvidas com relação à legitimidade da seleção. Especialmente ao que se refere aos critérios para a aprovação dos selecionados.

“Precisamos dar uma resposta aos candidatos, já que até o momento nenhum deles teve acesso as informações detalhadas sobre a sua classificação na seletiva curricular. Já que ninguém foi chamado ainda para assinar contrato, eu resolvi pedi a suspensão da convocação, pra gente verificar o que realmente está acontecendo”, revelou.

Jajai informou que entre os candidatos desclassificados, têm funcionários que atuavam no município a mais de 8 anos e tudo que eles querem é que a prefeitura comprove através do resultado da seleção que esses ex-servidores não têm condições de continuar atuando na esfera municipal.

Durante a seletiva, 4.893 candidatos se inscreveram para uma das 1.484 vagas, sendo 417 para contratação imediata e outras 1.067 para cadastro de reserva. O processo seletivo tem oportunidades para diversos cargos de nível médio e superior, com salários que vão de R$ 937 a R$ 8 mil.