Vereador propõe reconhecimento público do Mirante da Ilha de São João como ponto turístico de Simões Filho


O vereador Láecio Valentim apresentou indicação n° 045/2019, de sua autoria, que visa sugerir ao Executivo o reconhecimento e identificação do Mirante da Ilha de São João, localizado na Copa I, como ponto turístico do município de Simões Filho. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo na 7ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (16).

Na justificativa da indicação, o autor da proposta destaca que a Ilha de São João possui uma das mais belas paisagens do município com vista para a Baía de Aratu.

“O Mirante, localizado na Copa I, recebe nos finais de semana, dezenas de pessoas que desejam apreciar a bela paisagem e registrar, com fotografias, a beleza do lugar”, disse Valentim, que ressalta o local como um grande potencial turístico para atrair e receber visitantes que procuram um espaço de lazer e com bela vista, além de ser um pólo de geração de emprego e renda para o município.

O vereador cita no documento que pelo terceiro ano consecutivo, foi realizado no Mirante o tradicional Réveillon da Ilha. Com shows ao vivo e queima de fogos, o evento deixa a paisagem ainda mais bonita e inesquecível, o que atrai ainda mais visitantes para o local.

“Cada Réveillon tem uma estimativa de público de aproximadamente mil pessoas, por isso essa indicação tem como objetivo potencializar o turismo no município, capacitar mão de obra especializada para a prestação de serviços diretos ao consumidor, a exemplo dos guias turísticos, além de desenvolver o setor gastronômico, como restaurantes e lanchonetes, que terão a oportunidade de expandir seus empreendimentos e criar novos empregos”, cita o vereador.

Por: Rafael Santana