Vereador perde o controle, desrespeita colega e quase termina em briga na Câmara de Vereadores


Como cogitado pelo público, o clima de discórdia, embate e tensão tomou a Câmara de Vereadores de Simões Filho durante a sessão que aprovou as contas de Eduardo Alencar no exercício de 2015, realizada na última terça-feira (05), em Simões Filho.

Em defesa do ex-gestor, os vereadores da base aliada que exercem o segundo mandato consecutivo, assim como os opositores, tentaram convencer os nobres colegas de que suas posições eram as mais corretas a serem seguidas. Mas, como opinião cada um tem a sua, o cerco novamente se fechou e a confusão foi formada.

Considerado um dos veteranos entre os vereadores que compõem o parlamento municipal, Denílson das Neves (Deni da Metalúrgica) foi enfático em seu discurso, dizendo que espera ver em 2019 quando as contas do atual gestor forem analisadas, se os edis que hoje se colocam em seu favor, naquela oportunidade também assumirão a responsabilidade sobre sua administração.

“Eu tenho minha posição clara e respeito à opinião de cada um, mas quero ver em 2019 se nesta casa realmente existem dois pesos e duas medidas”, declarou Denilson que está em seu quarto mandato.

Em contrapartida, o vereador Cleiton Aparecido (Boly Boly), um dos mais jovens entre os edis, começou o seu discurso direcionando a palavra ao nobre colega Denilson e chegou a questionar a atuação do vereador como representante da comunidade do Cia 2, onde reside.

“Vereador, eu não teria coragem de chegar aqui nesta tribuna e dizer que na comunidade do Tanque do Coronel foi feita alguma coisa”, disse Boly Boly em tom de provocação, levando Deni a tentar interrompe-lo.

Daí por diante os ânimos se exaltaram e nada mais se ouvia além das vozes dos edis exigindo um do outro que tivesse respeito. O presidente da casa precisou intervir pedindo aos parlamentares que se calassem até que a ordem fosse restabelecida na plenária.

Por muito pouco os vereadores não partiram para a agressão física. Talvez a luta corporal tivesse sido travada caso os demais colegas não os tivessem amparado. Antes de sair da tribuna, Cleiton ainda se desentendeu com o vereador Everton Paim, só que neste momento, em uma proporção menor do que no embate anterior.

As contas de Alencar foram aprovadas com 08 votos a favor e 10 contra, seguindo o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que as julgou favoráveis com ressalvas.