Vereador pede que seja construído em Simões Filho um Matadouro Municipal


Durante sessão ordinária na Câmara de Simões Filho, na manhã desta terça-feira (16), o vereador Adailton Caçambeiro (PRP), apresentou uma indicação ao Executivo Municipal solicitando a “criação de um Matadouro Municipal” no território simõesfilhense.

Segundo o parlamentar, a necessidade de construção de um Matadouro Municipal no âmbito do município de Simões Filho, visa “satisfazer os anseios da população, sobretudo, a solicitação contempla os donos de açougues que atualmente buscam carne mais cara fora da cidade por conta dos matadouros do município ser privativos, e por ser particular, acaba o consumidor pagando mais caro”.

Em sua exposição, o edil destacou a “necessidade de um Matadouro Municipal (público) para atendimento de carne bovina e suína”.

Ainda de acordo com Caçambeiro, a sua solicitação se faz necessária, pois a viabilidade de instalação do Matadouro Municipal, além de gerar benefícios em suas diversas fases e cadeia produtiva, agrega ainda na geração de serviços e venda de insumos; melhoria das pastagens com serviços de extensão rural; implantação de indústrias; geração de emprego e crescimento logístico e aperfeiçoamento do gado nas suas fases até as indústrias.

A indicação de nº 051/2019 foi aprovada por unanimidade pelos seus pares.