Vereador pede instalação de placas de energia solar nos órgãos públicos de Simões Filho


Uma Indicação de nº 067/2019 que solicita ao Poder Executivo a instalação de placas de energia solar nos prédios públicos da cidade, de autoria do Vereador Adailton Santos de Andrade, deverá ser voltada, nesta terça-feira (30) na Câmara Municipal da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.

A indicação que dispõe sobre a instalação de sistema de energia solar, para iluminação em prédios públicos, foi sugerida e elaborada, segundo informações, após várias pesquisas realizadas pelo vereador com um técnico especializado na instalação e manutenção de placas geradoras de energia fotovoltaica, onde foi possível esclarecer as dúvidas a respeito do assunto, e em virtude dos benefícios apresentados, a redução de gastos para o município.

Segundo o autor da indicação “a proposição prever uma economia bastante significativa para o município e a sobra desses recursos sobraria para outra secretaria como saúde e educação”, disse Adailton. Ainda segundo o parlamentar, o investimento terá um lucro de 100% em determinado tempo.