Vereador pede curso preparatório para vigilantes nas escolas de Simões Filho


A pauta da 6ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Simões Filho, realizada em novo horário, às 9h da manhã desta terça (9), foi conduzida pelo primeiro vice-presidente da Casa, vereador Adailton Caçambeiro (PRP), no lugar do presidente Orlando de Amadeu (PSDB), que está em viagem à Brasília.

A sessão foi bastante polêmica, mas também contou com excelentes indicações, como a do vereador Jailson Jajai (PP), que pediu aos parlamentares a aprovação da matéria que solicitou ao Executivo Municipal a necessidade de se fazer curso preparatório para vigilantes no município. Em sua Indicação de nº 039/2019, o Pepista solicita ao Poder Executivo curso preparatório para vigilantes.

De acordo com o parlamentar, a solicitação “é uma reivindicação apenas preventiva visando dar mais segurança aos alunos e professores”. “Esta indicação visa apenas ter vigilantes nas nossas escolas preparados para receber os alunos, os professores e as pessoas que entram nas escolas”, pontuou.

Ainda de acordo com ele, “muitos vigilantes ainda não estão preparados para lidar com as crianças, criando conflitos e muitas das vezes, acham que mandam em tudo, mas as coisas não podem ser desta maneira”. Nesse sentido, Jajai avalia como pertinente que seja feito um corpo técnico, uma grande preparação com toda a comunidade escolar.

“Todos os professores, merendeiras, auxiliares de classes estão sempre se qualificando, por isso, porque não os vigilantes que em sua maioria não tem curso de qualificação e todo mundo sabe a importância do curso”, concluiu.