Vereador pede construção de arena esportiva e sugere que jogos da Copa do Mundo sejam realizados em Simões Filho


Em sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (15), na Câmara de Simões Filho, um dos assuntos mais comentados dentro da pauta foi à criação de políticas públicas voltadas para a juventude e o incentivo aos esportes.

Sem deixar passar a oportunidade, o vereador Cleiton Aparecido (Boly Boly), mais uma vez fez o uso da palavra e causou reboliço entre o público presente. De acordo com o vereador, se houvessem investimentos por parte dos poderes públicos, Simões Filho teria condições de sediar um evento de grande magnitude como uma Copa do Mundo ou jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol.

“Eu ainda sonho em ver essa cidade sediar a Copa do Mundo, eu ainda sonho em ver essa cidade sediar o Campeonato Brasileiro. Por que nós podemos pensar em uma Simões Filho pra frente. O que nós não podemos é ver o estádio desta forma e só pensar em reforma”.

Segundo as palavras do vereador, suas colocações foram inspiradas na mesma iniciativa que transformou a antiga Fonte Nova na belíssima Arena que hoje recebe times do mundo inteiro, sem perder pra nenhum estádio de fora.

“A Fonte Nova em pouco tempo foi demolida e jogada no chão pra ser criada aquela Arena maravilhosa, bonita, sensacional. A gente tem que pensar é em uma Simões Filho grande e não pequena”, ressaltou o vereador.

Boly Boly ainda se lembrou do último mundial onde a seleção da Alemanha ficou hospedada em uma rede hoteleira em Porto Seguro, quando na concepção dele, poderia ter ao menos vindo treinar no município.

“Eu fiquei revoltado quando durante a Copa do Mundo a seleção da Alemanha esteve em Salvador e não veio até aqui no nosso estádio porque o estádio não tinha condições. Daqui eles foram pra Porto Seguro. Isso é uma vergonha”, revelou.

Para concluir, o vereador enfatizou que a cidade possui um potencial econômico de grande relevância na Bahia, mas admitiu que “faltam realmente projetos que venham atender os anseios da população”.