Vereador pede a inclusão de agasalhos no uniforme escolar para estudantes simõesfilhenses


O vereador Orlando Carvalho apresentou a indicação de nº 172/2017 que pede a inclusão de “roupas de frio” ao uniforme escolar da rede pública de ensino em Simões Filho.

Em sua justificativa, o vereador disse que a inclusão de blusão e calça beneficiará os estudantes nos períodos chuvosos, tendo em vista que muitas famílias carentes não possuem condições de adquirir agasalhos para as crianças durante o ano letivo.

“Sabemos que vivemos em uma cidade que tem clima tropical, temos chuva constante e período letivo à noite. Até durante o dia, aqueles alunos que não tem condição de comprar mais uma roupa pra colocar em cima da blusa escolar”, disse Orlando.

O vereador explicou que os fardamentos devem ser identificados pela administração pública, para que os estudantes estejam todos padronizados no ambiente escolar.

“Que esse agasalho seja identificado, para que as crianças estejam padronizadas nas escolas. Só para se ter uma idéia, desde abriu que chove nesta cidade. Eu tenho certeza que essas crianças não têm condições de adquirir uma segunda vestimenta e elas sentem sim muito frio durante o dia e a noite também”, revelou.

O parlamentar salientou a importância do poder público garantir melhores condições de vida às crianças e ressaltou a entrega de fardamento pra rede municipal, iniciada pela prefeitura na semana passada.

“Nós precisamos dar condições de vida as nossas crianças. Nós precisamos estar ajudando. Antes eles não tinham fardamento, hoje já têm e nós precisamos reforçar este fardamento melhorando as condições de nossos alunos”, declarou.

A indicação foi rescrita ainda pelo vereador Everton Paim. O edil afirmou conhecer a realidade de diversas famílias que enviam seus filhos para as escolas sem nem ao menos ter o que comer, imagine agasalho.