Vereador Manoel Carteiro detona empresa “Jotagê” que faz a coleta de lixo em Simões Filho


Manoel Carteiro faz duras críticas à empresa de limpeza urbana Jotagê em Simões Filho

Durante sessão ordinária no Plenário Walter Jorge dos Santos, na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (23/04), alguns vereadores voltaram a criticar veemente a empresa Jotagê que presta serviço de limpeza na cidade e que diariamente vem tendo classificação 0 (zero) pela população simõesfilhense.

Nesse sentido, o vereador do distrito de Mapele, Manoel Carteiro (PSB), apontou alguns problemas relacionados à coleta de lixo e entulho nos bairros e pediu a atenção da empresa nessas questões.

No decorrer do seu discurso, o parlamentar demonstrou “bastante preocupado” com o problema classificado como “sério” e se indignou com a falta de compromisso da empresa que presta serviço ao município.

“Essa empresa está deixando a desejar em nossa cidade. Nós estamos andando pela cidade e estamos encontrando muito entulho e muito lixo. Estive andando pelo bairro do Cia e tinha muito lixo nas ruas. Em Mapele solicitei e ontem a praça estava mal varrida, então, precisamos tomar uma providência e chamar os responsáveis pela empresa e o secretário responsável pela pasta”, disse.

Para finalizar, o vereador Manoel disse ainda que a empresa Jotagê precisa dizer porquê não está conseguindo limpar a cidade.

“Essa empresa precisa dizer qual é o problema que a cidade não avança na limpeza e se não tem condições de fazer a limpeza que rescinda o contrato e vamos procurar outra empresa porque precisamos verdadeiramente buscar um solução para a limpeza da nossa cidade. A cidade está muito suja, não só com lixo, mas necessitando de roçamento e capinação porque os bairros estão cheios de mato”, disparou Carteiro.