Vereador Laércio critica posicionamento de colegas parlamentares e diz que já foi taxado como “cabeça de camarão”


As críticas e indagações acerca da dívida deixada pela gestão passada com os professores da rede municipal fizeram parte da sessão na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na noite desta terça-feira (03).

Entre os questionamentos, porque a arrecadação municipal de 2017 foi inferior ao ano anterior e o prefeito Diógenes Tolentino está assumindo finanças que o ex-prefeito Eduardo Alencar declarou não ter condições de pagar?

Com o intuito de defender a antiga administração, o vereador Laércio Valentim, um dos poucos que ainda se mostra fiel ao governo cessante, atribuiu a responsabilidade do não pagamento da dívida aos vereadores de segundo mandato, que segundo ele deveriam ter pressionado o antigo gestor a cumprir com o pagamento.

Indignados, os veteranos Everton Paim e Jailson Soares chamaram a atenção de Laércio e disseram que eles cumpriram o seu papel enquanto paramentares nos mandatos anteriores e que eles não podem ser penalizados pela situação da dívida da antiga gestão com os professores.

“Todo parlamentar aqui tem o poder de fiscalizar e cobrar. O prefeito Dinha está colocando o projeto no orçamento dele assim como nós também colocamos esse orçamento no PPA autorizando o pagamento na gestão passada, mas o pagamento não foi feito”, disse Jailson.

“O vereador Láercio foi infeliz na sua fala, porque nós fizemos um documento aqui autorizando uma verba para esse orçamento. Isso só está sendo pago agora porque a educação está sendo priorizada por esse governo” afirmou Everton.

Everton ainda falou que, mais tarde o vereador Laércio também poderá ser penalizado por eventuais inoperâncias da gestão atual, mas isso não quer dizer que ele não tenha cumprido o seu papel como parlamentar, assim como eles cumpriram nos mandatos anteriores e agora estão sendo penalizados.

Em contra partida, Laércio revelou que não costuma defender as irregularidades do governo anterior e sempre que tem oportunidade de se reunir com Eduardo Alencar ele cobra satisfação das situações que estão sendo enfrentadas atualmente.

Por outra lado, Valentim disse que sempre que diz alguma coisa na plenária os outros acusam de ser inverdades e que quando ele avisou que tanto os parlamentares quanto o prefeito Diógenes Tolentino encontrariam bastante dificuldades na gestão municipal, acharam que ele era “cabeça de camarão”.