Vereador indica instalação de Sistema de Rastreamento por GPS em veículos oficiais de Simões Filho


A Indicação nº 116/2019, de autoria do vereador Adailton Caçambeiro (PRP), que solicita a instalação de Sistema de Rastreamento por GPS nos carros oficiais à disposição das Secretarias Municipais foi aprovada por unanimidade na 19ª sessão ordinária, na terça-feira (13), no plenário da Câmara.

De acordo com Caçambeiro, o dispositivo rastreador será uma importante ferramenta e garantirá grande economia, já que possibilitará maior rigor no controle do uso dos veículos.

“Esta solicitação tem como objetivo principal economizar e melhorar a gestão sobre os recursos públicos, bem como possibilitar a redução das despesas da nossa prefeitura, por meio do controle de custos com consumo de gasolina e/ou multas. Temos assim, a possibilidade de monitorar as atividades dos condutores e prever gastos”, afirmou o autor da indicação.

A indicação prevê a impressão de relatório com todos os dados sobre a utilização dos veículos, além da contratação de empresa qualificada para a implantação e manutenção dos equipamentos na frota municipal. “O sistema de rastreamento por GPS permitirá que a administração pública possa fiscalizar, com mais eficiência, o uso dos veículos públicos e evitar a utilização indevida”, explica o vereador.

Por: Rafael Santana