Vereador Everton Paim elogia trabalho da imprensa de Simões Filho e exalta profissionais; “a melhor da Bahia”


O vereador Everton Paim (PSD) surpreendeu a imprensa local durante o início do seu discurso na tribuna da Câmara de Simões Filho, na sessão ordinária desta terça-feira (27).

Antes de iniciar sua explanação acerca do Projeto de Lei nº 006/2018 que autoriza a prefeitura a parcelar dívidas de imóveis alugados com entidades cristãs, Everton enalteceu o trabalho da imprensa simõesfilhense, agradecendo aos profissionais de comunicação que diariamente levam notícias para a população em cada canto da cidade.

 “Quero agradecer a essa imprensa, que é a melhor imprensa da Bahia e é a imprensa que mais traz notícias para a gente. Vocês podem ter certeza que hoje, a gente não vê mais os veículos de comunicação de fora, a gente vê a imprensa local e é está que nós estamos valorizando” disse ele.

Em contrapartida, o vereador Everaldo (Vel), se pronunciou parabenizando a imprensa de fora por uma matéria publicada por uma emissora de TV acerca da situação da escola Eraldo Tinoco em Mapele que, segundo ele, não foi devidamente abordada, nem noticiada de maneira eficaz pelos meios de comunicação locais.

Vale salientar que, tanto o Mapele News, quanto o repórter Valfredo Silva, (que atua como comunicador no município há mais de 20 anos), estiveram presentes na referida escola e transmitiram toda a movimentação da comunidade escolar, bem como nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sobre a situação e a resolução do fato, com toda precisão.

Apesar da luta diária e da falta de recursos ou de incentivos da administração pública para manter seus veículos ativos, jornalistas, repórteres e radialistas se esforçam para garantir que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade.

Um exemplo claro deste esforço é a cobertura da própria sessão na Câmara, que apesar de não dispor do suporte necessário para sua transmissão, tem a pauta repercutida quase que na íntegra e em tempo real pelos diversos profissionais que acompanham os trabalhos do legislativo toda terça-feira.

O Mapele News é um desses veículos de comunicação que se colocam a disposição e a serviço da população para levar informação de maneira imparcial com credibilidade, responsabilidade e compromisso com a verdade.