Vereador em Simões Filho detona deputado estadual: “A criança tem pai Sargento Isidório


A instalação do tão sonhado SAC de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) voltou a fazer parte da discussão na plenária da Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira (20).

Em sua palavra franqueada, o vereador Sandro Moreira aproveitou para informar o público presente e os nobres colegas edis acerca das intervenções que estão sendo realizadas, para agilizar as obras de conclusão do prédio.

De acordo com Sandro, embora a vinda do órgão para o município seja uma demanda antiga, ela está perto de ser resolvida. “Nós temos hoje a necessidade de estabelecer a vinda efetiva do SAC em Simões Filho. Essa é uma luta nossa antiga e eu tenho brigado, tenho buscado, tenho ido ao estado, interagido com o estado para que nós consagremos a vinda desse órgão aqui pro município”, disse ele.

Na ocasião, Sandro também fez menção a uma matéria publicada pelo deputado estadual, Sargento Isidório, onde o mesmo afirma está contribuindo para a finalização das obras na cidade e declarou que o deputado foi infeliz em sua colocação.

“O deputado estadual, Sargento Isidório nunca mencionou absolutamente nada em relação ao SAC de Simões Filho, nada. Eu considero isso estelionato de idéias, porque não tem cabimento. A única situação que colocou sargento Isidório a par do que estava acontecendo em relação ao SAC de Simões Filho, foi a pronúncia do governador Rui Costa, no dia da assinatura do contrato da policlínica”, ressaltou Moreira.

Bastante chateado, Moreira resolveu mandar um recado direto para o deputado, pedindo inclusive que o mesmo tenha respeito pela população local e salientando que a vinda do SAC é uma luta do próprio vereador.

“Com todo respeito que tenho a vossa excelência, eu gostaria que o senhor respeitasse a população simõesfilhense e respeitasse esse parlamento. Porque, quem briga hoje e busca hoje para que esse SAC, este órgão do governo do estado venha a ser facultado aqui somos nós e vossa excelência nunca deveria ter dito o que vossa excelência disse”, completou.

Ao final da sessão, Sandro revelou, em entrevista, que está indignado com a postura do deputado em querer roubar a cena sem ter nenhum serviço prestado no município e que o político deve respeito não somente a população como ao legislativo e ao Executivo municipal.

“Não é justo que o Sargento Isidório queira da noite para o dia ser o pai da criança. A criança já tem pai deputado estadual. Existem políticos que vivem sondando as ações de outros políticos para poder levarem vantagens e infelizmente foi isso que o deputado, Sargento Isidório fez”.

Ainda segundo Sandro, no último dia 09 foi protocolado, junto a Secretaria de Meio Ambiente, a solicitação da renovação do alvará da retomada das obras do SAC, para que sejam efetivamente concluídas. Neste sentido, uma reunião com o secretário Elias Melo foi marcada para a manhã desta quarta-feira (21), a fim de antecipar esta liberação.