Vereador Deni da Metalúrgica solicita aumento de postos de atendimento para biometria em Simões Filho


Durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Simões Filho, na manhã desta quarta-feira (16), o vereador Denilson das Neves Santos, popular, Deni da Metalúrgica (PSD), solicitou ao presidente, vereador Orlando de Amadeu (PSDB), um posicionamento do Legislativo Municipal para aumentar os postos de atendimentos de cadastramento biométrico na cidade.

“Nós temos dois pontos de atendimento, e mesmo assim, corremos o risco de não conseguir cadastrar o eleitorado em sua totalidade. O povo está acordando 3h da manhã e não está conseguindo fazer a biometria”, declarou o parlamentar.

O vereador revelou estar preocupado, já que entre os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Simões Filho, ainda possui o menor percentual de biometrizados, 26,55%, dos 78.988 eleitores. O prazo para o cadastramento biométrico é até o dia 22 de fevereiro.

“Precisamos nos ater a esta situação porque o povo de Simões Filho está preocupado em está na legalidade com a Justiça eleitoral e ao mesmo tempo dar o voto aos candidatos”, acrescentou o edil.

O presidente da Câmara, Orlando de Amadeu, disse que se antecipou e fez um ofício solicitando que nos bairros mais distantes do município, como já existe internet nas escolas, que o Cartório Eleitoral pudesse ver a possibilidade de atender a demanda. “Irei sim mais uma vez levar esta mensagem da Câmara de Vereadores para que possamos acelerar o processo biométrico”.

Atualmente o atendimento está sendo realizado no Mini Shopping Nilmar, na Rua C, número 60, no Loteamento Encanto das Árvores, Centro, próximo ao Tabelionato de Notas e no Fórum, Av. Altamirando de Araújo Ramos – S/N, das 8h às 16h, por ordem de chegada.

Os eleitores devem comparecer ao posto de atendimento, tendo em mãos: RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência (água, luz ou telefone). Quem já se cadastrou não precisa comparecer.