Vereador de Mapele Manoel Carteiro troca de partido e vai disputar reeleição pelo Republicanos


A maioria dos pré-candidatos a vereador já se preparam para encarar o período eleitoral diante das novas regras do jogo. Muitos já desistiram da disputa. Outros, apesar de anunciarem que tentarão a reeleição, garantem que não será pela mesma sigla. E há, ainda, quem descarte qualquer mudança de estratégia política.

Em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu por 30 dias a chamada “janela partidária”. Com ela, políticos que queiram se reeleger trocaram de partido, e em Simões Filho, um deles é o atual vereador do distrito de Mapele, Manoel Carteiro que em 2016 foi eleito para o seu primeiro mandato.

Respaldado por um número de votos que o colocou entre os 10 mais votados vereadores eleitos para a Câmara de Simões Filho, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Manoel de Santana Conceição, popularmente conhecido como “Manoel Carteiro”, agora ex-socialista e que conquistou a maioria dos votos na região do seu reduto político, construiu nos últimos anos, uma trajetória de trabalho e liderança, em um dos bairros mais afastados do Centro da cidade, onde os moradores clamam por melhorias, principalmente nas áreas de infraestrutura e incentivos sociais, como valorização ao esporte, além de equipamentos públicos que levem capacitação aos jovens, no sentido de projetar o enfrentamento às vulnerabilidades sociais.

Com uma crescente de votos conquistados, após a terceira tentativa por uma vaga na Câmara Municipal, Carteiro garantiu sua participação para legislar e defender os “anseios do povo, principalmente as pessoas mais humildes do município, mas desta vez, vai tentar a reeleição pelo partido Republicanos, já que agora defende a bandeira do atual prefeito e pré-candidato Diógenes Tolentino.

Bem prestigiado pelo prefeito Dinha, o vereador em 2016 foi eleito na base do ex-prefeito e também pré-candidato Eduardo Alencar, mas desde janeiro de 2017, tem demonstrado fidelidade e consideração ao atual prefeito, alcançando assim, o respeito não só do mandatário municipal, como dos moradores que estão satisfeitos com sua condução junto ao Parlamento Municipal ao qual foi outorgado pelo voto popular.

Manoel Carteiro declarou sua fidelidade ao prefeito Dinha que, e segundo o parlamentar, não tem interesse em abandonar o barco porque o alcaide tem cumprido o seu papel como prefeito.

“Eu ganhei a eleição do lado de outro político, mas hoje, eu não me arrependo de maneira nenhuma de estar ao seu lado, prefeito Dinha. As pessoas amadurecem e veem quem é o melhor e, desde 2017 que estamos juntos, o melhor é o senhor”, disse Carteiro se referindo ao gestor municipal, acrescentando ainda que, “pode ter certeza que vamos está juntos porque o senhor trabalha e tem cumprido seu papel em nossa cidade”, declarou o vereador.

O postulante Manoel Carteiro (Republicanos) é tido atualmente como um dos maiores destaques da Câmara Municipal de Simões Filho. Ele esteve à frente de projetos polêmicos que tramitaram pelo Legislativo Municipal ao longo dos últimos anos. O vereador Carteiro buscará a reeleição.