Vereador Boly Boly se pronuncia sobre situação do distrito de Mapele e causa desconforto entre os edis


Durante a 26ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (26) na Câmara de Vereadores de Simões Filho, o distrito de Mapele, na zona rural do municio foi contemplado com a indicação de nº 177/2017 de autoria do vereador Manoel Conceição (Carteiro), que dispõe sobre a pavimentação asfáltica no fim de linha do bairro.

Em sua justificativa, Manoel relatou que trata-se de um anseio antigo da comunidade, tendo em vista que as principais ruas e avenidas do bairro estão em péssimas condições de uso, devido a ação do tempo e da natureza.

“Os moradores do bairro sofrem a tempo com esta situação. Em períodos chuvosos especialmente, as ruas ficam intransitáveis, cobertas por lama e água suja, causando diversos transtornos aos transeuntes”, disse Manoel.

Durante a discussão da matéria, Manoel pediu o apoio de todos os vereadores para a aprovação do projeto e contou com a subscrição do vereador Elimário Lima, que completou afirmando que também já teria indicado a pavimentação do bairro.

“Eu quero pedi para subscrever a indicação para reforçar o pedido, porque eu estive junto com o prefeito e com outros vereadores como o colega Cleiton Boly Boly, reivindicando a reconstrução daquela estrada”, disse Elimário.

Sem deixar escapar a oportunidade, Boly Boly também pediu o direito da palavra para contar a experiência que viveu em visita ao bairro, e acabou deixando os outros dois edis em situação delicada.

“A comunidade de Mapele hoje tem dois representantes. Eu estive lá e pude ver o quanto aquela comunidade está sofrendo. Mapele é um bairro que não tem passeio, não tem sinalização e os buracos continuam. Eu sei que o vereador Manoel Carteiro vem crescendo muito por causa da representatividade, mas a gente precisa buscar mais ainda para aquela localidade que elegeu tanto a vossa excelência como ao vereador Elimário”, disparou o Cleiton.

Boly Boly continuou interpelando os edis. “Eu acho uma vergonha Mapele não ter um passeio para aquelas crianças poderem caminhar. Eu inclusive queria retornar àquela comunidade, porque nós devemos estar nos bairros não só no tempo de eleição. Tem que estar todos os dias, porque foi pra isso que nós fomos eleitos. Então eu quero convidar vossas excelências, que moram naquela localidade pra que a gente não fique aqui só dizendo amém.

O parlamentar ainda justificou sua indignação completando que Mapele tem um grande eleitorado e mesmo assim continua sem as mínimas condições de infraestrutura e saneamento básico.

“Eu não posso visitar um bairro como Mapele que tem um eleitorado muito grande e chegar aqui e ficar calado. Eu sei que não foi feito nada no passado porque ninguém tinha compromisso com a comunidade. As pessoas só querem andar nos bairros em época de eleição, só que quatro anos passa rápido, pra mim e pra todos”, disse ele.

Em entrevista à reportagem do Mapele News no final da sessão, o vereador Elimário declarou que Cleiton foi infeliz em suas colocações, tendo em vista que, tanto ele como Carteiro já teriam encaminhado as mais diversas reivindicações ao Executivo e aguardam apenas pela autorização das obras.