Vereador afirma que transporte de Simões Filho está irregular e demonstra apoio ao “Ligeirinho”


O vereador eleito de Simões Filho Everaldo da Silva (Vel), afirmou em entrevista ao radialista Roque Santos, que o transporte alternativo do município está todo circulando de forma irregular e que por este motivo, apoia a iniciativa dos condutores de carros pequenos que estão realizando o chamado “Ligeirinho”.

hhhkkkhkh-1

O “Ligeirinho” é uma forma alternativa de condução que alguns condutores encontraram para garantir uma renda extra, neste período de crise, em que o transporte alternativo de Simões Filho não comporta adequadamente a demanda da população, segundo o vereador.

“Infelizmente o pessoal da cooperativa não está dando suporte àquela região lá de Simões Filho 1, então através do “Ligeirinho” nós estamos atendendo  a comunidade, porque a gente sabe que a situação que o transporte de Simões Filho está é irregular”, afirmou o vereador.

De acordo com o vereador, o transporte alternativo está atuando em diversas localidade do município como Simões Filho 1, Góes Calmon, Big Áurea, Vida Nova,  Cristo Rei entre outros. E até que aconteça o processo de licitação para a contração da empresa que vai gerir o transporte municipal, ele como representante dessas comunidades irá apoiar a circulação dos veículos.

Vel ainda revelou que, diante da operação da Policia Militar que realizou blitz e apreendeu 4 veículos irregulares, o vereador intercedeu junto as autoridades policiais para que alguns condutores fossem liberados, já que se trata de pais de família, provendo o sustento para suas casas.

“Eu pedi a liberação do pai de família, do cara trabalhador que está defendendo o pão de cada dia, não em questão de nada errado. Tudo dentro da lei. Conversei com o secretário, e algumas autoridades da cidade, não em defesa do mau caráter, mas, em defesa do pai de família que está querendo o pão de cada dia”, disse ele.

Segundo Vel, alguns permissionários da cooperativa municipal estão questionando o seu apoio aos “Ligeirinhos”, mas que ele não se intimida com as acusações, já que os veículos que circulam na cidade estão defasados e com frota reduzida.

“Agente pede que o pessoal das cooperativas tenham essa consciência e coloque mais carros pra rodar, com mais conforto e que haja mais respeito com a população daquela região”, salientou.