Vereador Adailton Caçambeiro defende colocação de heliponto na cidade de Simões Filho


O vereador Adailton Santos de Andrade (PRP) pediu através da Indicação de nº 229/2020 ao Poder Executivo a instalação de um heliponto em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O pedido foi realizado na manhã desta terça-feira, 10, durante sessão ordinária na Câmara de vereadores.

No requerimento, o vereador justifica que a implantação de heliponto vai facilitar o trabalho da polícia em resgates nos hospitais que não são conveniados em nossa cidade.

“A solicitação tem como objetivo agilizar o atendimento de emergência”, pois segundo ele, vai ajudar no acesso mais rápido ao Hospital Municipal e transferência para outras unidades hospitalares, além disso, conforme o edil, a instalação do heliponto, também “vai servir o deslocamento de aeronaves tanto da polícia militar como do SAMU e também ajudará no deslocamento de empresários que queiram fazer investimento no município e autoridades politicas”, disse.

E, se em caso negativo, existe a possibilidade de estudos para atendimento desta solicitação. Além de indagar se com a efetivação e a vinda do resgate aeromédico, a implantação do heliponto no município se tornará essencial para o trabalho destas unidades. “Com base nestas afirmações, qual o entendimento do Poder Executivo sobre estas questões”, questiona o parlamentar.

“Devemos lembrar que já houve necessidade desta natureza e havia apenas o gramado do estádio para o pouso de aeronaves com segurança”, ressalta o edil.

Ainda segundo sua proposição, o vereador que está em seu primeiro mandato, disse que no município “existem pessoas que têm um belíssimo plano de saúde e entende sua indicação é um bom investimento”, no entanto, eu ressaltou que seu plano de saúde era APMI e agora mudou para Fabamed”. “Existem pessoas que moram em nosso município que têm poder aquisitivo e tem plano de saúde que dá o direito do transporte aéreo”, acrescenta.

O parlamentar ainda fez um alerta sobre a fúria da natureza. “O nosso município com essas chuvas que estão caindo precisa de intervenção, como essa do Corpo de Bombeiros para o resgate, então tem que ter o heliponto no nosso município, isso também evitaria o pouso no estádio Edagard Santos”, reafirma.

Sem se preocupar com as críticas que possa receber, após a indicação, o edil informou que as pessoas têm que se conscientizar sobre o fato. “Algumas pessoas podem até criticar, falar, mais tem que saber a importância que é o heliponto em nossa cidade. Temos grandes empresários milionários e pessoas que não vêm em nossa cidade por causa do acesso que é bastante difícil”, finalizou.