Veja a previsão de entrega dos próximos residenciais do ‘Minha Casa Minha Vida’ em Simões Filho


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Simões Filho divulgou no último final de semana, a lista das 480 pessoas contempladas nas unidades habitacionais do empreendimento “Residencial Parque Bela Vista I”, localizado em Santo Antônio do Rio das Pedras, (Confira Aqui). A Caixa Econômica Federal em breve divulgará a lista dos contemplados no “Residencial Parque Bela Vista II”, também com 480 unidades habitacionais. A previsão é que ambos os residenciais sejam entregues à população na 2ª quinzena do mês de julho.

Até o mês de setembro, 6 novos empreendimentos do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ já deverão ser entregues à população simõesfilhense. Com uma demanda de 30 mil pessoas inscritas no município, os seis novos residenciais totalizam mais 3.484 unidades habitacionais.

Após a divulgação da lista das 480 pessoas no ‘Parque Bela Vista I; os contemplados passarão pela 2ª etapa.

“As pessoas contempladas foram aprovadas; não existem pendências e estão com o apartamento garantido”, disse a Secretária Lúcia Abreu; acrescentando que ‘ainda esta semana a Caixa informará o dia e o horário que ocorrerá o sorteio’.

13390801_1722950027961154_1205136908_n

Lúcia Abreu explica que na etapa do sorteio a prefeitura juntamente com 3 representantes beneficiários do programa acompanham o sorteio que é conduzido pela instituição financeira. Além disso, o responsável pela Caixa na condução do processo de sorteio tira todas as dúvidas, para que assim possa dar mais transparência a etapa de sorteio.

Ainda de acordo com gestora da pasta social, o ‘sorteio sinaliza qual será o apartamento e o bloco’, que os contemplados irão morar. Existe uma prioridade para pessoas idosas e com deficiências físicas com relação ao sorteio do ‘térreo’.

Vistoria

Logo após o sorteio, as empresas construtoras abram os apartamentos para os contemplados fazer a vistoria. Conforme explicação de Lúcia Abreu, a vistoria é realizada por meio de um cronograma com data e horário.

“Só assina o contrato, após o beneficiário conhecer o apartamento e ver se está tudo em ordem. De posse do relatório o contemplado assina o contrato no Centro Social”, esclareceu.

Até o recebimento das chaves, a Secretaria de Desenvolvimento Social informa que todas as informações e acompanhamento do processo de entrega serão divulgados no Centro Social e, através, dos órgãos de imprensa.

Demais empreendimentos – Previsão:

Logo após a entrega dos “Residenciais Parque Bela Vista I e II” na 2ª quinzena do mês de julho, a previsão é que seja entregue no mês de agosto o “Residencial Ipitanga” com 600 unidades habitacionais.

Também no mês de agosto os “Residenciais Parque Universitário I” e II, ambos com 500 unidades habitacionais cada.

Em setembro, a previsão é a entrega do “Residencial Alvorada” com 924 unidades habitacionais e dois equipamentos comunitários, uma Unidade Básica de Saúde e uma Creche.