Valor das tarifas de ônibus e metrô sofre reajuste a partir de hoje


Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (02) os passageiros que utilizam o transporte urbano e metroviário de Salvador tiveram que “abrir um pouco mais” a carteira para garantir o deslocamento até a capital baiana.

Isso porque passa a valer o novo valor das tarifas de ônibus e metro, que foi reajustado de R$ 3,60 para R$ 3,70. O novo preço da passagem foi confirmado pelo prefeito ACM Neto, durante uma coletiva de imprensa, realizada na última sexta-feira (29), no Festival da Virada.

O reajuste do sistema metroviário foi definido pelo Governo do Estado da Bahia e informado pela CCR Metrô, que é a empresa responsável pela administração do meio de transporte.

Por causa do reajuste no valor da passagem, um grupo de pessoas criou uma página no facebook marcando um evento de mobilização para realização de protesto contra o aumento: o “Revolta do Buzu Salvador 2018”

. Uma assembleia geral dos organizadores juntamente com os interessados em manifestar está marcada para o dia 2 de janeiro, às 10h, no Colégio Central. A manifestação está prevista para iniciar às 13h, na Lapa, e mais de mil pessoas já confirmaram presença.