USF no bairro do Cristo Rei realiza em média 700 atendimentos por mês, diz Prefeitura


Inaugurada no dia 27 de setembro de 2018, no bairro do Cristo Rei, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), a Unidade de Saúde da Família (USF), João Marques de Souza, vem, segundo a prefeitura, realizando centenas de atendimentos por mês.

Com estrutura 100% climatizada, a unidade é adaptada para Pessoa com Deficiência (PCD) e conta com recepção, consultórios médicos e odontológicos, sala de curativos, sala de vacina e de reunião, sanitários, copa, farmácia e depósito. Além disso, a unidade vem ofertando em média cerca de 700 atendimentos por mês, com serviços básicos como: atendimentos médicos em diferentes especialidades, vacina, triagem, testes rápidos, entre outros, sem precisar sair do bairro.

Segundo o mandatário Dinha Tolentino, a Unidade Básica de Saúde do Cristo Rei é uma das concretizações da sua administração e vem fortalecendo as atividades de promoção e prevenção à saúde, ofertando centenas de atendimentos por mês.

Em publicação por meio de sua rede social, o prefeito disse que a iniciativa honra o compromisso que tem firmado com a população e, em breve, novas unidades estarão em funcionamento nas comunidades do Ponto Parada, Eucalipto, Pitanga de Palmares e Conjunto Alvorada. “Seguimos fortalecendo a Atenção Básica para melhorar a qualidade de vida dos simõesfilhenses”, afirmou Dinha.