Unidade de Saúde da lha de São João volta a contar com serviço de odontologia


Depois de alguns anos sem assistência odontológica, os moradores do distrito de Ilha de São João, em Simões Filho passaram a contar com dentista na Unidade de Saúde da Família (USF). A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reativou o consultório odontológico do posto no bairro.

 A população poderá realizar, gratuitamente, procedimentos como limpeza, tartarectomia, restauração, extração, pré-natal odontológico e hiperdia para pacientes hipertensos. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

De acordo com a Coordenadoria de Odontologia da Secretaria, todos os consultórios odontológicos das USF’s existentes no município terão seus atendimentos retomados. “Simões Filho ainda possui uma forte carência quando se fala em assistência odontológica. Mas essa realidade aos poucos está sendo mudada. Vamos desenvolver uma saúde bucal digna de qualidade para o povo da Boa Terra”, ressaltou Paloma Faria.

De acordo com o Ministério da Saúde, a prevenção é a maneira mais econômica, menos dolorida e menos preocupante de se cuidar da saúde bucal e que ao se fazer prevenção está se evitando o tratamento de problemas que se tornariam graves.

Ainda segundo o órgão, a utilização de produtos de tabaco e álcool aumenta o risco de câncer bucal. A maioria dos cânceres bucais pode ser diagnosticada pelo dentista durante o exame geral de rotina.