“Um lobo quando se veste de cordeiro as vezes engana”, diz Eri em resposta ao ex-prefeito Eduardo Alencar


Cogitado como principal candidato de oposição nas próximas eleições em 2018, o ex-prefeito Eduardo Alencar tem sido pauta dos assuntos mais comentados no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), nas últimas 48 horas.

Em entrevista na segunda-feira (20) ao programa Panorama de Notícias, o ex-gestor municipal comentou o fato de ter sido condenado em 1ª instancia a perder os seus direitos políticos e fez críticas aos seus opositores, que de acordo com informações, até foguetes soltaram ao receber a notícia da condenação.

Na oportunidade, Alencar falou que alguns vereadores se corromperam em troca de cargos públicos. Eduardo citou o vereador Eri Costa, dizendo que o edil tinha conversado com ele no sentido de votar a favor da aprovação das suas contas, mas que teria voltado atrás por causa de uma nomeação dada a sua irmã, antiga conhecida da população simõesfilhense.

“Nós estivemos conversando para que ele pudesse votar nas minhas contas, mas de uma hora para outra mudou. Passou agora a falar mal de mim na câmara também. Porque mudou? Porque foi nomeada a irmã dele, Zete. Depois que nomeou Zete ele se transformou. Mudou de água pro vinho”, declarou Eduardo.

Como não poderia deixar de se defender, o vereador Eri iniciou o seu discurso na tribuna, durante a sessão ordinária desta terça-feira (21) dizendo que nunca viu uma conversa sobre votação de contas de um ex gestor se prolongar tanto e que Eduardo Alencar é um “lobo em pele de cordeiro”.

“Eu nunca vi uma conversa se prolongar tanto como essas contas que foram reprovadas aqui nesta casa. Gosto de enfatizar a questão de serem reprovadas e ainda assim até hoje darem o que falar, porque o ex-prefeito tenta ser e até já conseguiu em alguns momentos, transformar a mentira em verdade, a verdade em mentira. Só que um dia as pessoas, o povo abre os olhos e começa a enxergar a verdadeira verdade”, disse Eri.

O edil explicou que nunca entrou em contato com Eduardo, apenas encontrou com ele na festa de aniversário de um amigo em comum e o ex-gestor pediu claramente que ele votasse a favor de suas contas. Eri disse ainda que Alencar ligou pra ele outras vezes, mas ele só atendeu em respeito ao vereador Alfredo Assis, que é muito seu amigo.

“Eu tava dando atenção a ele quando me ligava em respeito a Dr. Alfredo que é muito meu amigo. Não queria colocar Alfredo em conta não, mas falo aqui pra vocês saberem que eu nunca procurei ele pra nada”, revelou.

Eri revelou também que outros edis sofreram algum tipo de assédio do ex-gestor na tentativa de angariar votos em seu favor, mas a tentativa foi frustrada, uma vez que a maioria preferiu manter posição contrária. Eri disse que Eduardo algumas vezes demonstrou a humildade que não possui, implorando que os edis não reprovassem suas contas.

“Eu respeito os colegas que votaram. Eu entendo o assédio como foi, porque dava pra enganar. Um lobo quando se veste de cordeiro às vezes engana. E nesse sentido eu queria dizer que esse ex-prefeito foi pra rádio mentir a meu respeito. Eu queria dizer que Eri Costa é uma pessoa de conduta, nunca aceitei nada de errado, nunca aceitei um real desse ex-gestor, nunca me deu uma pessoa pra me apoiar, não devo nada, não sou defensor dele, não tenho obrigação de votar nas contas dele”, completou.

Sobre a acusação de nepotismo, o edil resolveu devolver com outras acusações que ele diz ter como provar, mas também não contestou a afirmativa de que sua irmã teria sido nomeada recentemente.

“Falou-se de nepotismo, eu acho que ele esqueceu que o cunhado dele ganhava mais de 30 salários. O irmão da esposa dele aqui, falo isso e provo, e era sem trabalhar. O irmão dele foi procurador. Eu nunca fui gestor, como é que eu posso participar de nepotismo? Será que ele não sabe o que é nepotismo cruzado? Ele sabe, mas ele acha que as pessoas são ignorantes e tenta denegrir a imagem do cidadão simõesfilhense”, afirmou.

Para concluir, Eri disse que espera que a verdade venha à tona e mandou um recado direto para o antigo alcaide. “Não faça mais isso, pode até falar mal de mim, mas tentar enganar as pessoas não. Assim como ele divulgou, que a verdade venha a tona”, concluiu.