Um homem morre e outro fica ferido durante ação da PM para impedir roubo de carga em Simões Filho


Um homem morreu e outro ficou ferido durante um auto de resistência à ação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (20) em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

De acordo com informações, por volta das 08h a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi informado sobre a presença de vários indivíduos armados, descarregando um caminhão com uma carga roubada na Rua da Paz, localizada em Ilha de São João.

 De imediato a guarnição deslocou e ao chegar nas proximidades do local foi recebida injustamente, por diversos disparos de arma de fogo deflagrados por cerca de 08 indivíduos, não restando outra alternativa a guarnição se não o revide.

Cessados os disparos, segundo os agentes foram encontrados três indivíduos, sendo que o primeiro um deles identificado como Vandersom Osvaldo de Souza estava caído ao solo, com diversas perfurações de arma de fogo.

Além de Vanderson, um homem identificado como Domingos Santos de Jesus que estaria passando pelo local no momento do confronto também apresentou ferimento de arma de fogo no braço esquerdo. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal, mas Vanderson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Domingos foi medicado e em seguida liberado.

Durante a ação policial também foi apreendido um menor de idade identificado pelas iniciais D.C.M que estava descarregando o caminhão. A carga pertence a empresa M Dias Branco e o proprietário do caminhão, Vw180 de placa KGT-7185, não foi identificado. O menor foi apresentado  a 22ª Delegacia Territorial (DT) para adoção das medidas legais cabíveis.