Um grito de socorro: Simõesfilhense internada em Hospital Municipal aguarda regulação para UTI


Mais uma simõesfilhense em situação de debilidade física apela para a atenção da Central de Regulação do Estado da Bahia. A idosa Eneide Marinho da Silva, internada a mais de 10 dias no Hospital Municipal de Simões Filho aguarda por uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) especializada em problemas cardiológicos.

De acordo com o filho da paciente, embora a idosa esteja recebendo todos os cuidados possíveis para a manutenção de sua vida na unidade hospitalar do município, infelizmente o hospital não dispõe de alguns equipamentos necessários para restabelecer a saúde de sua mãe e por isso, ela precisa ser regulada em caráter de urgência.

“Venho pedir a quem possa disponibilizar um tempinho do seu dia para ajudar minha mãe que está internada a mais de 10 dias com um quadro muito complicado. Ela está aguardando regulação para uma UTI cardiológica. Quem puder ligar para central de regulação para saber se já tem a vaga eu agradeço”, declarou Marinho.

A família também pede a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na pessoa da Dr. Maria Betânia, para que através dos contatos e influência que exerce pelo serviço prestado nos longos anos de trabalho atuando no SUS, que assim o faça.

Este é o segundo caso de familiares em situação de desespero pela saúde de um ente querido em menos de duas semanas no município. No último dia 22 de agosto, filhos e amigos de dona Marizete Pereira Invenção, conhecida popularmente como Zetinha, de 58 anos, realizaram um protesto em frente à SMS.

Após mobilização de diversos veículos de comunicação local, incluindo o site MapeleNews, a vaga foi disponibilizada e a paciente foi regulada para uma unidade hospitalar no município de Candeias, também localizado na Região Metropolitana de Salvador.