“Um bom dia de esperança” Primeiras doses de vacina contra a Covid-19 chega a Simões Filho


As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já foram recebidas pelo prefeito da cidade de Simões Filho, Diógenes Tolentino na manhã  desta terça-feira (19), (até o momento mil doses chegou para a população).

Nas suas páginas das redes sociais, o alcaide celebrou a chegada dos imunizantes. “Um bom dia de esperança! A nossa cidade está recebendo hoje as primeiras mil doses de vacina contra a COVID-19. Seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, essas doses serão administradas exclusivamente para os trabalhadores de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Esse é o primeiro passo para imunização e não descansaremos até que toda a nossa gente seja vacinada. Que Deus abençoe a todos”, afirmou Dinha Tolentino.

O ato de recebimento das doses contou também com a presença da Secretária de Saúde do município, Iridan Brasileiro, e Fabiana, a gerente de imunização da cidade, além da coordenadora de imunização do estado.

Veja plano inicial. 

O Plano visa a logística de distribuição, armazenamento e estratégias para a imunização. A primeira fase abrange: trabalhadores de saúde, idosos acima de 75 anos, pessoas acima de 60 anos que vivem em Instituições de Longa Permanência (asilos e instituições psiquiátricas), indígenas, aldeados, povos e comunidades ribeirinhas.

A segunda fase contempla idosos de 60 a 74 anos; terceira fase pessoas com comorbidades crônicas, transplantados e obesidade; quarta fase trabalhadores de educação, força de segurança e salvamento, funcionário do sistema prisional, população privada de liberdade, trabalhadores de transporte coletivo/rodoviário e pessoas em situação de rua.