“Tudo o que tenho feito é administrar para o povo, pelo povo e pelo bem de Simões Filho”, afirma Eduardo Alencar


 [soundcloud soundcloudurl=”https://soundcloud.com/silvio-souza-mapelenews/tudo-o-que-tenho-feito-e-administrar-para-o-povo-pelo-povo” ][/soundcloud] O prefeito Eduardo Alencar (PSD), arrancou aplausos do público presente na reabertura dos trabalhos legislativos na manhã desta terça-feira (16). Com um cenário de clima ‘tudo azul’, a sessão solene marcou a oportunidade do prefeito esclarecer as atividades que foram interrompidas que por ‘força maior da crise econômica repercutiu com a queda na arrecadação’. A prioridade é manter o equilíbrio da saúde financeira da cidade para cumprir com os serviços essenciais.

“Tudo o que tenho feito é administrar para o povo, pelo povo e pelo bem de Simões Filho”, afirma Eduardo Alencar.

12718294_1680956515493839_1478520273070798401_n (1)
A Sessão Solene marcou aplausos antecipado pela passagem do aniversário do Prefeito Eduardo Alencar na próxima sexta-feira (19).

“Desde o primeiro ano deste último mandato iniciamos com o planejamento, organização e determinação de cumprir os compromissos e o dever de um gestor público respeitando as parcerias com todos os conselhos e convênios; com uma administração aberta, clara e transparente”, afirmou.

De acordo com o alcaide, ele não esperava vivenciar um momento de crise econômica que repercute no Brasil e no município de Simões Filho, mas ‘apesar de enfrentar um momento difícil, a situação está equilibrada’ e acrescentou que ‘com muita responsabilidade continua fazendo o que está ao alcance para não prejudicar a cidade, onde teve obras paralisadas, mas que irão ser retomadas para trazer o crescimento da cidade’.

“Espero que o próximo Prefeito administre excelente o município e até melhor do que eu”, afirmou Eduardo Alencar que ainda revelou que será um desafio. “Pelas condições que o município tem hoje não oferece com que o próximo faça melhor do que fazemos”, disse.

1

O prefeito Eduardo Alencar em seu discurso e mensagem para o ano de 2016 destacou como umas grandes obras na sua administração; o empenho das Secretarias de Habitação e Desenvolvimento Social que em parceria com o Governo Federal já foram entregues mais de 3.000 habitações, através, do ‘Programa Minha Casa Minha Vida’ e agradeceu a todos os vereadores por aprovar a Lei de isenção que facilitou a construção dos imóveis.

Na área de Educação, de acordo com Eduardo Alencar para arcar com os compromissos com os professores, a gestão viabilizou cerca de R$ 8 milhões de recursos do município para o FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação para que pudesses honrar com os salários e o 13º da categoria. “Até o final do mandato o meu desejo é entregar todas as escolas reformadas”, disse.

Na área de Saúde, o Governo Municipal reconheceu o trabalho realizado pelo Secretário Dr. Alfredo Assis. “Não posso deixar de reconhecer o empenho e dedicação na condução da saúde de Simões Filho”, afirmou Eduardo Alencar que divulgou informações de outras UPA’s em todo país que com a crise econômica têm fechado as portas, mas que na cidade a ‘Unidade de Pronto Atendimento continua sendo uma das melhores da Bahia’.

12705274_1680956905493800_7294466997071289479_n

Na área de Segurança o Prefeito Eduardo Alencar agradeceu a presença do Comandante da Rondesp e destacou o trabalho que o município vem intensificando com a redução nos índices de violência desde o ano de 2013.

No Esporte, de acordo com o alcaide é retomar a reforma dos campos, além do trabalho que vêm sendo feito pela Secretaria de Infraestrutura com a condução e enfrentamento para o tempo de chuvas.

O Eduardo Alencar reconheceu as críticas solicitadas pela oposição referente à Reforma do Mercado Municipal e a Universidade e afirmou que ‘foram prometidas pelo ex-Governador Jacques Wagner e repassadas para Rui Costa, mas que todas foram solicitadas por ele e continua junto com o Senador Otto Alencar cobrando para que sejam cumpridas as promessas independente de quem esteja na gestão.

Considerando que como ser humano imperfeito pode falhar, o Prefeito Eduardo Alencar agradeceu a alta popularidade evidente com seu 4º mandato e rebateu as críticas proferidas pelo Líder da Oposição, Genivaldo Lima.

Na Cerimônia da Reabertura dos Trabalhos Legislativos não faltou a 'Oração do Pai Nosso'.
Na Cerimônia da Reabertura dos Trabalhos Legislativos não faltou a ‘Oração do Pai Nosso’.

“Deus permita que você tenha quatro mandatos de Vereador, mas mude o seu comportamento e faça um trabalho com qualidade de um homem que reconhece a parte boa da pessoa”, disse Eduardo Alencar que ainda acrescentou. “Com esse coração raivoso; tomara que você chegue ao 4º mandato”.

Questionado sobre sua indicação ao sucessor; Eduardo Alencar destacou que até o momento não foi revelado, apesar do cenário demonstrar o apelo popular ao nome do vice-prefeito Neco Almeida.

12715636_1680957905493700_4543371009773095100_n

“Temos diversos pré-candidatos, não indiquei ninguém ainda, com relação à Neco ele tem que trabalhar para conquistar o voto e se credenciar para ser o candidato. Tudo indica que será ele, mas tem outros nomes como Alfredo, Joel, João Luiz e agora apareceu o Jomar. Vamos trabalhar para sairmos vitoriosos”, finalizou o Prefeito.