Três acidentes de trânsito assustam população simõesfilhense nesta segunda-feira


Um acidente envolvendo um ônibus escolar que transportava alunos dos distritos de Mapele e Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador causou reboliço na população local, na tarde desta segunda-feira (14).

Informações dão conta de que o ônibus teria batido com uma carreta que tentava fazer uma ultrapassagem enquanto circulava no trecho da BA 526, próximo a empresa Web Nordeste. Ainda segundo informações, pelo menos 5 estudantes ficaram feridos.Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros aos feridos que em seguida foram encaminhados para o Hospital Municipal de Simões Filho.

De acordo com testemunhas, o motorista da carreta fugiu logo após o acidente, sem prestar socorro as vítimas, que não se feriram com gravidade. A Policia Militar está no local para restabelecer o trânsito e verificar a ocorrência.

Outro acidente aconteceu nas proximidades da empresa Nordec. Ao desviar de uma série de buracos na rodovia que dá acesso ao distrito de Mapele, o diretor executivo do grupo Mapele News, Silvio Souza acabou perdendo o controle da direção e batendo em muro de uma residência próxima.

Durante a batida, tanto Silvio como outra pessoa que estava no veículo no momento da batida sofreram ferimentos leves e não precisaram ser socorridos para o hospital. O veículo ficou bastante destruído.

No decorrer da semana, a reportagem do Mapele News já havia chamado a atenção para a situação de abandono que as rodovias do bairro estão enfrentando, com falta de infraesturutra e descaso por parte dos poderes públicos.

Uma van de Simões Filho que realiza transporte alternativo também pegou fogo na manhã desta segunda-feira (14), no bairro de São Cristóvão, em Salvador. De acordo com a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), uma pane elétrica teria provocado as chamas, que se alastraram pelo veículo.

O acidente aconteceu embaixo da passarela do Salvador Norte Shopping, afetando a passagem de pedestres e veículos no local. Ninguém ficou ferido na ocorrência.