Trecho da Linha 2 do Metrô de Salvador vai operar em dezembro


Segundo informações do chefe da Casa Civil do Estado da Bahia, Bruno Dauster, o metrô de Salvador terá mais um trecho funcionando, até o dia 5 de dezembro. Na data terá início a operação da linha 2 do metrô, que vai funcionar até a rodoviária com uma parada no Detran.

“Isso é o inicio da operação número 2, lá para maio de 2017 vamos começar a operação até Pituaçu. A rodoviária é um local de muita demanda em salvador. É uma noticia positiva, significa mais 5km de metrô para Salvador. Para nós, isso é a realização de um sonho. Para a população de Salvador, é o melhor presente de Natal que o estado poderia dar”, comemorou.

De acordo com o secretário, a nova etapa vai ajudar a aliviar o trânsito da cidade.salva4

“Em toda as obras que foram feitas, a Via Expressa, Narandiba, a Via 2 de Julho e o metrô, conseguimos reduzir muito esse tráfego. Quando o metrô passar pela Av. Paralela, vai melhorar mais ainda. Conseguimos implantar um bilhete único metrô-ônibus, subsidiado pelo estado. Um investimento total em mobilidade atinge R$ 10 bilhões, incluindo as duas vias de integração – orla Baia de Todos os Santos, Orla Marítima, a Gal Costa também, que vai ligar o Lobato até Pituaçu”, disse.