Transporte escolar e universitário de Simões Filho é requalificado com renovação de frota, cartão de acesso estudantil e mudança de horários


Em conversa com o coordenador de transportes estudantis do município, Raimundo Araújo, na manhã desta terça-feira (11), a reportagem do Mapele News tomou conhecimento de algumas medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Educação, no sentido de melhor atender as reivindicações dos estudantes.

De acordo com Raimundo, mudanças relacionadas aos horários dos roteiros universitários e também do transporte escolar municipal foram realizadas para adequar o serviço a demanda dos alunos, que em alguns casos estavam chegando atrasados em suas unidades escolares.

“Houve mudanças em relação ao cumprimento de horários, ao ordenamento dos roteiros, melhorias também na qualidade dos veículos, tudo isso de janeiro para cá, desde que o prefeito Dinha assumiu a gestão do município”, destacou o coordenador.

Segundo Raimundo, embora a logística do transporte escolar seja um tanto complicada, a Secretaria tem se empenhado o máximo possível para trazer um serviço de qualidade e acima de tudo com bastante segurança para todos os usuários.

“Reclamações sempre vão existir, mas todas as demandas que estão sendo trazidas nós estamos procurando ouvir de forma tranquila e atender na medida do possível. Graças a Deus nós temos uma boa relação com todos os alunos, especialmente com os universitários”.

Atualmente a prefeitura disponibiliza uma frota de 30 ônibus para o transporte universitário com roteiros que atendem em média 80 universidades de Salvador e Região Metropolitana, considerando ao menos 2 itinerários por veículo.
Além do transporte universitário e escolar municipal, a prefeitura dispõe ainda de 3 veículos para fazer o deslocamento dos estudantes do Colégio da Policia Militar (CPM) no município de Candeias, sendo 1 veículo pela manhã e 2 pela tarde.

Raimundo explicou ainda que a maioria dos carros foram substituídos e outros passaram por um processo de manutenção adequada, que é revisto semanalmente para que o estado de conservação dos veículos seja mantido o ano inteiro.

“Alguns alunos já nos enviaram cartas parabenizando com relação a melhoria dos veículos e com certeza a tendência é melhorar ainda mais, porque o prefeito tem se preocupado muito com a qualidade do transporte escolar e universitário”, pontuou.

Sobre a questão da carteira de acesso ao transporte, Raimundo informou que estão sendo confeccionadas e que possivelmente, ainda neste mês de julho, estarão sendo entregues aos estudantes.